NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

JULHO/2018

NA SEQUENCIA ESTÃO SENDO FEITAS A INSTALAÇÃO DAS FERRAGENS E CONCRETAGEM DAS VIGAS E CONSTRUÇÃO DO MURO DE ARRIMO.

JUNHO/2018

NESTE MÊS TEVE INÍCIO A PREPARAÇÃO DAS FUNDAÇÕES COM A INSTALAÇÃO DAS FERRAGENS DO MURO DE ARRIMO E INÍCIO DA CONCRETAGEM.

FEVEREIRO/2018

JÁ TEMOS 10.000 BLOCOS PRONTOS PARA SEREM USADOS NA CONSTRUÇÃO GRAÇAS À SUA DOAÇÃO DE CIMENTO E À BONDADE DOS DONOS DA EMPRESA QUE OS CONFECCIONOU.

JANEIRO/2018

INÍCIO DAS PERFURAÇÕES E CONCRETAGEM DAS BROCAS DA FUNDAÇÃO.

Neste início de ano um grandioso passo foi dado na construção da nova Igreja.
Um momento de grande importância, tendo em vista que é o lastro da construção e demanda grande empenho, tanto técnico quanto financeiro.

DEZEMBRO/2017

Neste mês de dezembro um grande passo foi dado rumo à construção da Igreja onde foi efetuada a terraplanagem e feito as furações para o lastro estrutural.
Conforme o decorrer da obra estaremos colocando aqui todas as informações.
Por isso sua contribuição tem direção certa e contamos com sua generosidade, pois nesta história o protagonista é cada um dos irmãos e irmãs que com seu pouco faz o futuro e possamos nós, neste ano das comemorações dos 120 anos da Paróquia Santo Antônio, escrevermos nossa participação efetiva na construção da futura Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe e quem sabe, lá no, não tão longínquo próximos 120 anos, seremos lembrados, como hoje são lembrados os nossos antepassados, sonhadores, que são hoje lembrados por terem sido os protagonistas da época de 1898 da criação da Paróquia Santo Antônio .
Sendo assim juntos marcamos nossa presença na história da nossa Igreja, da nossa comunidade na nossa cidade de Santo Antônio de Posse.

Apreciem algumas fotos no link abaixo.

Fotos de Dez/2017

___________________________________________________________
FEVEREIRO/2016

Bênção da Pedra Fundamental da Nova Igreja dedicada à Nossa Senhora de Guadalupe.

Data histórica este dia 2 de fevereiro de 2016, dia da Apresentação do Senhor, dia em que a nossa comunidade Católica teve o prazer de participar do Lançamento da Pedra Fundamental da nova Igreja dedicada a Nossa Senhora de Guadalupe, onde deverá ser a nova paróquia de nossa cidade se Deus quiser, num futuro bem próximo. No local onde foi erigida a Pedra Fundamental aconteceu às 19h30 a bênção solene do invólucro contendo a Ata do acontecimento, diversos jornais da época, uma lista dos colaboradores, uma lista assinada pelos presentes no local e outros objetos para que fiquem guardados para o futuro. Também foi assentada na Ermida a Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe que havia sido abençoada no dia 12 de dezembro próximo passado, dia da Padroeira Nossa Senhora de Guadalupe.

Apreciem algumas fotos no link abaixo.

Fotos de Fev/2016

JUNHO/2015

Nova comunidade é anunciada para a cidade durante a Festa de Santo Antônio...

... no ano de 2015, mais exatamente antes da bênção final, após a procissão de Santo Antônio no dia 13 de junho, pelo então Bispo Diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini e pelo Pároco Pe. Wellington Gustavo de Souza.

Está comunidade prefigura a futura Igreja e Paróquia da cidade dedicada à Nsª. Srª. de Guadalupe.