PASTORAL DA ESPERANÇA

A Pastoral da Esperança, foi fundada pelo Padre Wellington Gustavo de Souza e pelo Sr. Milton Jacobussi no dia 02 de Novembro de 2012.

Objetivo da Pastoral:

A Pastoral da Esperança tem como missão projetar a luz do Evangelho sobre os problemas humanos, realizando um trabalho nos velórios, cemitérios e junto às famílias enlutadas.
No momento da dor da pessoa que faleceu. a Pastoral da Esperança entra em “ação” no sentido de dar um conforto, auxiliar os entes queridos daquela pessoa que faleceu , e mostrando aos que ficaram que a morte , abre as portas para a Vida Eterna , a ideia de criar um trabalho voltado para o conforto espiritual daqueles que passam por uma perda confirma a missão da Igreja que é estar ao lado dos que sofrem, não apenas rezando pelos mortos, mas sim pela ressurreição, pela vida eterna e pela vida daqueles que aqui continuam sua missão, independentemente do serviço nos cemitérios, celebrando o Rito das Exéquias (Encomendações).
A Pastoral da Esperança têm também outras atividades, como acompanhamento das famílias enlutadas, reuniões paroquiais e diocesanas, cursos anuais para novos agentes, retiro espiritual, reuniões de estudos, reuniões para organização, planejamento e avaliação, etc., deve auxiliar nas celebrações de missas nos cemitérios, como por exemplo, no dia de finados, dia das Mães e dos Pais e em outras ocasiões oportunas da vida da paróquia.

Hoje a Pastoral da Esperança conta com 12 membros.
Nossos encontros acontecem todas as primeiras quartas-feiras de cada mês na sede dos Vicentinos no Pão de Santo Antonio ás 20h00.
Enfim, a Pastoral da Esperança que já é uma realidade em nossa Paróquia, necessita ser aperfeiçoada ainda mais! Portanto, é preciso que mais voluntários abracem essa Pastoral. É necessário fortificá-la! Se você não pertence ainda a algum movimento, pastoral ou grupo paroquial e deseja ser instrumento de paz e de consolo, procure a Secretaria da Paróquia ou a coordenação desta Pastoral para fazer parte desta Missão. Os preferidos de Deus agradecem!

Coordenação: Milton Jacobussi.

Milton 3896 1128