SETOR JUVENTUDE

Setor Jovem Paróquia Santo Antônio
O Setor Jovem da Paróquia já existe há alguns anos e, sua história é fruto do sonho de anos das próprias lideranças juvenis que percebiam a necessidade evangélica de superar divisões e estruturas mutuamente hostis, mas sem abrir mão das próprias riquezas carismáticas.
Nosso objetivo é “Evangelizar os Jovens no meio em que eles vivem e atuam , anunciando a Pessoa e o Projeto de Jesus Cristo “, e também evangelizamos hoje pelos meios de comunicação que são eles : Facebook , Twitter, SMS e e-mail.
Hoje em nossa Paróquia existe dois Grupos de Jovens, que são eles:
Grupo de Jovens Peregrinos do Amor e o Grupo JUSC ( Jovens Unidos Seguindo Cristo ).
Devido á JMJ Rio 2013 ( Jornada Mundial da Juventude ) foi criado um Grupo , com os respectivos jovens que irão participar deste evento.
O Setor Juventude é formado pelos Coordenadores ou representantes de cada grupo relacionado aos jovens da Paróquia e suas comunidades, visando a integração, comunicação , articulação entre todos estes grupos para melhor abordar o jovem do mundo e torna-lo um jovem da Igreja, fazendo com que o mesmo conheça o amor e a compaixão de Deus. Também visa á diversidade dos carismas, organizando a espiritualidade para somar forças e unificar a juventude, sempre agindo de forma jovem e contagiante, a fim de que a juventude de nossa comunidade encontre na Igreja, um novo horizonte de amigos, experiências e alegria em Cristo e na Igreja.
Fazem parte do setor juventude todas as experiências jovens: Pastorais, Comunidades, Catequese, Crisma, Grupos de Jovens, e todos os segmentos envolvidos na evangelização Jovem.
Nossos encontros acontecem uma vez ao mês com a Coordenadora do Setor Jovem e o seus respectivos Coordenadores de cada Grupo, onde partilham suas dificuldades, experiências, metas, eventos.
Grupo de Jovens Peregrinos do Amor os encontros acontecem todos os domingos ás 10h:00 na Matriz.

Coordenadora Setor Jovem da Paróquia.