Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
PASTORAL DA CRIANÇA
Imagem
.........................................................PASCOM - 27/07/2013 - 14h30.


Pastoral da Criança de Santo Antônio de Posse

A pastoral iniciou em janeiro de 2002 na comunidade Madre Teresa de Calcutá, no bairro Bela Vista, depois de alguns anos foi criada na comunidade São Francisco Xavier e comunidade Nossa Senhora de Lourdes.

Objetivo da Pastoral:

“Para que todas as crianças tenham vida em abundância” (Cf. Jo 10, 10).
A missão da Pastoral da Criança é promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida..
A Pastoral da Criança tem por objetivo o desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.
A base de todo o trabalho da Pastoral da Criança são a comunidade e a família. A dinâmica consiste em treinar líderes comunitárias, que moram na própria comunidade, para a mobilização das famílias em atividades de combate à mortalidade infantil e de melhoria da qualidade de vida familiar. O trabalho da líder é o de acompanhar gestantes e crianças carentes de até seis anos de idade, ensinando as mães e demais familiares ações básicas de saúde, nutrição e educação, envolvendo especialmente a vigilância nutricional e o desenvolvimento integral da criança, além de outros cuidados, a Pastoral da Criança desenvolve uma ação direta com as famílias, sem depender de estrutura local.
Cada um de seus líderes visita cerca de 20 casas vizinhas, a quem dá apoio e acompanhamento constante. Hoje a Pastoral da Criança conta com 50 agentes.
Os encontros acontecem todo 1º sábado do mês das 13h00 às 16h00, em todas as comunidades.

Coordenação:
Marlene Rodrigues de Lima.
 
 

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE