3º DIA DO TRÍDUO EM LOUVOR A SÃO SEBASTIÃO

Neste terceiro dia do tríduo em louvor a São Sebastião recebemos Pe. Everaldo Donizete Ribeiro (Pe.Tito)
da Paróquia Nossa Senhora da Luz – Mogi Guaçu, nos apresentando o Tema: “São Sebastião, soldado da paz”, concelebra Pe. Wellington nosso Pároco.

Dizia Pe. Tito durante sua belíssima homilia: São Sebastião como soldado poderia ter usado em sua vida todas as armas que um soldado poderia usar flechas, espadas etc., mas não foram essas as armas que ele usou, ele uso a arma do “amor”.
Então como soldados de Cristo nós precisamos estar neste mundo como uma ameaça pra este mundo, mas como cristãos nós estamos neste mundo como soldados de Cristo para que pela força do amor destruamos a potência do mal e façamos a vida triunfar. E entendemos também isso dentro de casa, você homem soldado de Cristo pra vencer o mal é cuidar de sua esposa, você esposa que é soldado de Cristo precisa destruir e vencer o mal que existe dentro da sua casa, mas as vezes do marido que está ferido. E vocês pais precisam vencer o mal que existe na vida dos filhos com “amor”.
Para finalizar Pe. Tito nos lembra: “Irmãos e irmãs, somos alistados pelo Senhor para formarmos o Seu exército, a nossa luta não é contra outra pessoa, mas é contra o mal que está no coração do homem, o homem na sua família, o homem no seu trabalho, o homem na sociedade. “Combatamos o bom combate, o Senhor combaterá conosco e é certa a nossa vitória”.
Que São Sebastião homem de paz, que trabalhou pela paz nos ajude a fazer tudo isso, o que mais queremos é ter a paz e para termos a paz é preciso vencer tudo aquilo que é ruim, o mal e o pecado.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paroquial