DIA DE SÃO SEBASTIÃO - O SOLDADO DE CRISTO

Hoje, 20 de janeiro a Igreja comemora o dia de São Sebastião e com grande alegria nossa Paróquia comemora aqui também este Santo considerado aqui o nosso Co-Padroeiro. Por esse motivo nosso Pároco Pe. Wellington celebra a Santa Missa em Louvor a São Sebastião meditando sobre o Tema: "SÃO SEBASTIÃO, SOLDADO DE CRISTO EM DEFESA DA VIDA E DA PAZ".

Pe. Wellington diz:
O que levou Sebastião ser este homem tão corajoso? E completa: a única resposta que encontrei foi “O AMOR”.
São Sebastião sente-se amado por Deus e por isso esse amor que também ele tem por Deus é a força que ele tem para enfrentar as provações. Somente quem se sente muito amado por Deus é capaz de amar e é capaz de retribuir este amor e é capaz de correr o risco de perder a própria vida.
São Sebastião nos aponta três atitudes que mostram que é possível viver nossa fé e as perseguições que esta fé podem trazer.
1ª Atitude é OBEDIÊNCIA, obedecer a Palavra de Deus não importa o lugar que estivermos.
2ª Atitude é CONFIANÇA, quando nos estamos disposto a viver a nossa fé, Deus está conosco na hora dos nossos tormentos e nos diz: “Não tenhais medo”, Ele sempre envia o seu Anjo para nos consolar na hora das nossas dores, se estivermos sofrendo porque estamos fazendo o bem.
3ª Atitude é TESTEMUNHAR, São Sebastião nos ensina a testemunhar Deus, não podemos ter vergonha de nossa fé, não posso ter vergonha de dizer que sou Católico, que sou cristão. Não somente pelas palavras, mas pelas atitudes que temos.
Para finalizar Pe. Wellington completa: Por isso peçamos a intercessão de São Sebastião para que nós possamos amar a Deus acima de todas as coisas e assim encontrar a coragem pra enfrentar as perseguições por causa da nossa fé.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paroquial