Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
SETOR JUVENTUDE FARÁ REUNIÃO DIOCESANA

 
Imagem
No próximo dia 5 de fevereiro, às 15h, acontecerá uma reunião com os coordenadores de grupos e movimentos de jovens de nossa diocese com o assessor eclesiástico do Setor Juventude, padre Carlos Panassolo. O encontro será no Centro de Pastoral São João XXIII, na Cúria Diocesana, em Amparo/SP. A reunião será pautada pelo planejamento das atividades do setor.

No último dia 13 de janeiro, foi divulgada pelo Vaticano uma carta do Papa Francisco aos jovens por ocasião da apresentação do documento preparatório da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que acontecerá em outubro de 2018 com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. O documento traz reflexões sobre os jovens no mundo de hoje, fé, discernimento, vocação, a ação pastoral e um questionário que será respondido por inúmeras organizações em todo o mundo e pelas dioceses e será base para os documentos de trabalhos do sínodo.

“Na inauguração da última Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia, perguntei-vos várias vezes: ‘As coisas podem mudar?’. E juntos, vós gritastes um ‘Sim!’ retumbante. Aquele brado nasce do vosso jovem coração, que não suporta a injustiça e não pode submeter-se à cultura do descartável, nem ceder à globalização da indiferença. Escutai aquele clamor que provém do vosso íntimo! Mesmo quando sentirdes, como o profeta Jeremias, a inexperiência da vossa jovem idade, Deus encoraja-vos a ir para onde Ele vos envia: ‘Não deves ter medo [...] porque Eu estarei contigo para te libertar’ (cf. Jr 1, 8)”, disse o Santo Padre na carta.

Fonte: DIOCESE
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE