SINTESE DA VISITA PASTORAL DE DOM LUIZ GONZAGA FECHIO

No final de semana 3, 4 e 5 de fevereiro a Paróquia Santo Antônio com o tema: “O Bom Pastor conhece suas ovelhas”(Jo 10,14), teve a alegria de receber a Visita Pastoral do Bispo Diocesano Dom Luiz Gonzaga Fechio. Dom Luiz foi recepcionado na Matriz às 9h com momento de oração preparado pelo Apostolado da Oração e Terço das Mulheres.

Na primeira Missa celebrada por dom Luiz ele acolhe a todos dizendo: “Para mim é uma alegria poder estar estes três dias aqui e fazer esta visita, eu peço a Deus nessa missa por tanta coisa bonita que eu já vivi aqui durante esse primeiro dia de visita, pedindo nesta santa Missa que esta visita minha seja um momento de graça para mim, para os padres e para esse povo maravilhoso, um momento de unidade onde temos que aprender muito, todos juntos para sermos melhor naquilo que o Bom Pastor deseja ao longo da nossa vida”.

O itinerário da visita foi bastante extenso, com visita ao Lar São Vicente de Paulo, encontros com os doentes na matriz, encontro com lideranças paroquiais (CPP e CAEP), secretaria e secretárias, pastorais sociais, agentes de pastorais, comunidades rurais, ministros da Eucaristia, catequeses, juventude, pastoral familiar e Missas na Matriz e comunidades São José e Santa Rita.

Na Missa de Ação de Graças e encerramento da visita pastoral Dom Luiz fala durante sua homilia diversas coisas que marcam sua visita, como por exemplo: “Eu agradeço a Deus porque eu penso como é importante a gente se colocar nas mãos de Deus e deixar Deus fazer de uma maneira que o que a gente é, é instrumento, porque quem faz é Deus, e quando a gente acredita nisso, aposta nisso e dá liberdade para Deus, para seu Espírito agir, então tudo acontece”, em outro momento ele também cita São Paulo que diz: “A mensagem mais importante é Jesus Cristo e Jesus Cristo Crucificado”, tem coisa que a gente só consegue fazer se a gente olhar para Ele.
Ao final da santa missa Dom Luiz acentua: “A visita é do Bispo, mas quem tem que aparecer é Jesus Cristo!”.

Durante toda a visita, Dom Luiz impulsiona a todos no sentido de irmos ao encontro do irmão e levarmos a Boa Nova do Evangelho, apresentarmos Jesus Cristo a todos os que nós nos relacionamos, ele chama nossa atenção para o chamado que Deus fez em nosso coração, a cada um de nós, para que possamos desenvolver todo esse trabalho segundo o que Jesus nos pede, conforme a sua capacidade e discernimento. Que deixemos o Espírito Santo nos conduzir na missão.

CLIQUE AQUI para ver os albuns da Visita Pastoral

CLIQUE FOTOS DA MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS E ENCERRAMENTO