FESTA DE NSª. SRª. DE LOURDES-2017

Neste Sábado 11 de fevereiro a comunidade Nossa Senhora de Lourdes comemorou o dia da Padroeira, após o tríduo preparatório que antecedeu o dia da Santa.
Neste tríduo a comunidade recebeu ilustres visitas que celebraram a santa Missa, Pe. Alexandre, Pe. Rodolfo e Pe. Romualdo, e para a Solenidade de Nsª. Srª. de Lourdes quem celebrou foi Pe. Wellington o nosso Pároco.
Pe. Wellington acolheu a todos falando sobre esse dia de Nsª. Srª. de Lourdes e dia mundial de oração pelos doentes, colocou em oração no altar do Senhor pelas mãos Imaculadas da Virgem Maria todos os doentes que conhecemos e também os que não conhecemos. Neste momento inicial também fez a acolhida do seminarista Rodolfo que a partir de agora faz seu estágio pastoral em nossa paróquia.

Pe. Wellington pautou sua homilia no evangelho do dia que cita os três mandamentos NÃO MATARÁS, NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO E NÃO JURARÁS FALSO.

-O não matarás é muitas vezes a atitude de matarmos uma pessoa em nosso coração por algo que possa ter acontecido. Não precisamos dar um tiro, uma facada ou algo assim, mas simplesmente a matamos desligando-a de nosso coração.

-Cometer adultério não quer dizer que já me juntei a uma outra pessoa, mas o simples desejo no coração já configura adultério.

-Jurar falso, essa atitude é por si só uma afronta a Deus, pois quando a gente precisa ficar argumentando é porque a atitude não corresponde com a palavra, “que o seu sim seja sim e que o seu não seja não“, aquele que tem um coração voltado para Jesus e escolhe o caminho d´Ele se preocupa em olhar o coração e não a letra, porque é no coração que está a real das intenções.

Não fiquemos presos à lei, o amor tem que ser maior do que a lei, porque se eu amo, eu não mato, eu não adultero, eu não juro falso eu não faço o mal.
Peçamos à Virgem Maria a Nossa Senhora e Lourdes que nos de um coração assim, que ame a Deus, que ame o próximo, porque quem ama cumpriu toda a lei.

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

CLIQUE FOTOS 1º dia do Tríduo
CLIQUE FOTOS 2º dia do Tríduo