Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
FESTA DE NSª. SRª. DE LOURDES-2017

 
Imagem

Neste Sábado 11 de fevereiro a comunidade Nossa Senhora de Lourdes comemorou o dia da Padroeira, após o tríduo preparatório que antecedeu o dia da Santa.
Neste tríduo a comunidade recebeu ilustres visitas que celebraram a santa Missa, Pe. Alexandre, Pe. Rodolfo e Pe. Romualdo, e para a Solenidade de Nsª. Srª. de Lourdes quem celebrou foi Pe. Wellington o nosso Pároco.
Pe. Wellington acolheu a todos falando sobre esse dia de Nsª. Srª. de Lourdes e dia mundial de oração pelos doentes, colocou em oração no altar do Senhor pelas mãos Imaculadas da Virgem Maria todos os doentes que conhecemos e também os que não conhecemos. Neste momento inicial também fez a acolhida do seminarista Rodolfo que a partir de agora faz seu estágio pastoral em nossa paróquia.

Pe. Wellington pautou sua homilia no evangelho do dia que cita os três mandamentos NÃO MATARÁS, NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO E NÃO JURARÁS FALSO.

-O não matarás é muitas vezes a atitude de matarmos uma pessoa em nosso coração por algo que possa ter acontecido. Não precisamos dar um tiro, uma facada ou algo assim, mas simplesmente a matamos desligando-a de nosso coração.

-Cometer adultério não quer dizer que já me juntei a uma outra pessoa, mas o simples desejo no coração já configura adultério.

-Jurar falso, essa atitude é por si só uma afronta a Deus, pois quando a gente precisa ficar argumentando é porque a atitude não corresponde com a palavra, “que o seu sim seja sim e que o seu não seja não“, aquele que tem um coração voltado para Jesus e escolhe o caminho d´Ele se preocupa em olhar o coração e não a letra, porque é no coração que está a real das intenções.

Não fiquemos presos à lei, o amor tem que ser maior do que a lei, porque se eu amo, eu não mato, eu não adultero, eu não juro falso eu não faço o mal.
Peçamos à Virgem Maria a Nossa Senhora e Lourdes que nos de um coração assim, que ame a Deus, que ame o próximo, porque quem ama cumpriu toda a lei.

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

CLIQUE FOTOS 1º dia do Tríduo
CLIQUE FOTOS 2º dia do Tríduo
CLIQUE FOTOS 3º dia do Tríduo

CLIQUE FOTOS do dia se Nsª. Srª. de Lourdes

Fonte: Pascom Paroquial
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE