MISSA SOLENE E PROCISSÃO

Nesta Sábado dia 13 de maio, dia dedicado à Nossa Senhora de Fátima aconteceu na Igreja Matriz a Missa Solene em comemoração aos 100 anos das Aparições em Fátima-Pt. Hoje também foi o dia escolhido para a Canonização no Vaticano pelo Papa Francisco dos dois pastorinhos videntes de Fátima, Jacinta e Francisco.
Essa Missa foi Celebrada pelo Pároco Pe. Wellington e concelebrada pelo Vigário Geral da Diocese, Monsenhor Pedro.
Logo após a Santa Missa a Imagem de Nsª. Srª. de Fátima seguiu em procissão até a Capela Santa Rita do bairro a Pedra Branca.

Pe. Wellington faz sua homilia sobre três afirmações de Jesus no Evangelho de hoje: "Eu sou o CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, ninguém vai ao Pai senão por mim".
"Nossa Senhora em Fátima não chama a atenção para ela, mas faz olhar para Jesus que é o caminho, e ele mostrou para nós que é esse caminho que faz encontrar a paz é o caminho do amor", "Somente quem ama é capaz de morrer todo dia pelo outro".
Disse também, "Jesus é a verdade, porque ele não muda, ele é amor ontem, amor hoje e amor amanhã, é isso que a Virgem de Fátima diz aos pastorinhos, que mesmo diante dos nossos pecados ele não deixa de nos amar".
"Jesus se apresenta a nós também como vida, porque onde há amor não há morte, Jesus mostrou isso pra nós até mesmo cruz que é sinal de morte e ele transformou em vida, porque ama, então nosso coração vai encontrar essa paz, o nosso coração não ficara perturbado se a gente souber acolher Jesus que é vida e em todas as situações semear amor".

CLIQUE FOTOS DA MISSA

CLIQUE FOTOS DA PROCISSÃO