3º Encontro do Símbolo da Catequese.

Quarta 31/5/13, Aconteceu às 19h30 o 3º Encontro do Simbolo com a presença de alguns catequistas e com a participação da Equipe do ECC que realizou o pós-encontro mensal.

Neste encontro pudemos compartilhar e meditar o TEMA:"Viver e celebrar a fé à luz da palavra de Deus".
Com a Iluminação de duas leituras Bíblicas sendo a primeira da Carta de (Tiago 2, 14-18) e Evangelho de (Mateus 16, 13-25).

O encontro foi totalmente conduzido a uma verdadeira experiência Mistagógica, onde todos puderam, após um curto debate e explanações, participar de um momento intimo com Jesus numa interiorização e meditação no silêncio, na entrega à meditação colocar seus projetos, pedidos e agradecimentos, depois indo um a um frente ao altar do Símbolo da Catequese e das outras imagens sacras para oferta-las ao Senhor nosso Deus.

A Catequese de nossa paróquia com toda certeza ganhou muito com a visita do Símbolo e com os três encontros determinados, ganhou-se muito em aprofundamento da fé e também em união entre os participantes.

Que Deus acompanhe este Símbolo por onde ele passar e que todos possam e saibam como desfrutar do benefício que ele possa trazer.

========================================================================
Fonte: Catequese Paroquial.