3º DIA DA TREZENA DE SANTO ANTÔNIO

Neste sábado, terceiro dia da trezena ao nosso Padroeiro Santo Antônio nos alegramos em receber o Diácono Rafael S. Giron da Diocese de Amparo como pregador do dia, celebra a Santa Missa o Pe. Wellington. Contamos com a presença do seminarista Rodolfo.

CONVIDADOS: Comunidade Nsª. Srª. de Lourdes, Santa Rita (Laranjeira), Pastoral do Dízimo, Pascom, Todos os funcionários públicos, EMEF "Prefeito Augusto Coelho”, EMEF Professora Mary Rosa Baracat Chaib e Cooperposse - Cooperativa Reciclagem.

Tema do dia: “Maria é verdadeiramente bendita, porque esperou aquele que é a bênção de todas as coisa e ao esperar, recebeu”. (Mãe da Esperança)

Nesta noite maravilhosa de festa em louvor a Santo Antonio, pudemos escutar o pregador do dia, Diácono Rafael nos apresentar uma belíssima homilia e um dos pontos que citou foi:
“A paz esteja convosco, disse Jesus duas vezes aos discípulos reunidos no cenáculo, queridos irmãos e irmãs, esta paz que Jesus deseja não é uma paz qualquer, não é uma paz imposta por armas, por forças, mas é uma paz verdadeira que é fruto da alegria, os discípulos ao verem Jesus aquele que havia morrido na cruz agora se alegram e recebem esta paz. Hoje estamos celebrando com toda a Igreja a solenidade de Pentecostes momento que nós temos a presença do Espírito Santo, momento que nós vemos como esta Igreja funciona, de como essa paz reina na Igreja por meio deste espírito. Queridos irmãos e irmãs, e vendo um pouco da vida de Santo Antônio, vemos nós também vemos que quem nos move é o Espírito Santo”.

CLIQUE PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paroquial