6º DIA DA TREZENA DE SANTO ANTÔNIO

Hoje, sexto dia da Trezena de Santo Antonio, recebemos para celebrar o Pe. Carlos Eduardo Alves da Paróquia Santa Teresinha de Mogi Guaçu. Concelebrou o Pe. Wellington.

CONVIDADOS: Comunidade Nsª. Srª. Aparecida, Pastoral do Batismo, Catequese de 1ª Comunhão, EMEI Beija Flor, EMEI Maria Carolina Teixeira Benedito (S. Judas) e os Bancários.

Tema do dia: “Quanta dignidade a da Virgem Gloriosa! Mereceu ser mãe daquele que é sustento e beleza dos anjos e figura de todos os santos”. (Maternidade Divina Dogma)

Dentro do tema do dia Pe. Carlos diz: “Nós precisamos ter uma devoção madura não uma devoção infantil, falamos com Nossa Senhora como se ela tivesse obrigação de atender a gente, nossa devoção deve ser igual uma criança que sabe que não vive sozinha, e quando for falar com Nossa Senhora pede a ela: ‘Ó Maria a Senhora sabe mais que eu, a Senhora aprendeu muito melhor que eu, a Senhora viu a Salvação muito melhor do que eu vejo, então eu peço pra Senhora ajudar eu, mas ao mesmo tempo peço para eu aprender com a Senhora’.
“O encanto de Maria na vida de Santo Antônio, não é ficar olhando pra ela coroada ‘e foi muito feliz o Pe. Wellington quando encomendou essa imagem aqui’, foi essa Maria que é uma simples mulher, essa Maria de Nazaré, sem coroa na cabeça, sem nada de estonteante, é a Maria que encantou Santo Antônio, e também diz assim : ’a pobreza de Maria me encanta’. Santo Antônio é Franciscano, por isso a pobreza de Maria chama sua Atenção”.

CLIQUE PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio