7º DIA DA TREZENA DE SANTO ANTÔNIO

Neste sétimo dia da Trezena pudemos matar as saudades do Pe. Bruno Roberto Rossi, que foi vigário Paroquial nesta Paróquia e que veio hoje da Paróquia São Francisco de Assis de Serra Negra para celebrar conosco. Pe. Wellington concelebrou.

CONVIDADOS: Comunidade São Camilo, Setor Jovem, R.C.C., Equipe de festa, EMEF / EJA Maria Vicençotti, EMEF Elisabete Lalla Villalva, Postos de Gasolinas, Empresas de Transportes, Prestação de serviços e Agro-Pecuárias.

Tema do dia: “A Virgem Maria foi sem concupiscência de carne, sem a concupiscência dos olhos e sem soberba de vida, porque foi casta, pobre e humilde”. (Dogma da Imaculada)

CLIQUE AQUI PARA OUVIR

Padre Bruno tece sua homilia sobre o tema do dia, dizendo: “Neste ano mariano, guiados por Santo Antônio somos chamados a olhar para a Virgem Maria. Não dá pra chegarmos até Jesus, até nosso Deus sem olharmos para a Virgem Maria. Santo Antônio nos mostra a Virgem Maria que foi concebida sem a concupiscência da carne, sem a concupiscência dos olhos, ela que soube ser humilde, ser casta e assim ser uma perfeição, perfeição da qual somos chamados a imitar em nossa vida. Com ela nós aprendemos que, a meta da nossa história neste mundo é viver essa correspondência ao amor que Deus tem por cada um de nós, amor que nós vemos expresso na cruz, uma vez que o Senhor assume a nossa humanidade e morre para nos dar a salvação. Esse amor que nos elege, precisa ser correspondido”.
Para encerrar acrescenta; “Que santo Antonio possa nos ensinar que juntos à Maria buscarmos sempre esta vida que o nosso coração tanto deseja, que nós possamos depois das lutas deste mundo, também possamos participar deste banquete que para nós fora preparado, esta núpcias do Cordeiro com a sua esposa a Igreja e com cada um de nós”.

CLIQUE PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paroquial