Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
9º DIA DA TREZENA DE SANTO ANTÔNIO 'O céu explodiu em alegria'

 
Imagem

Nesta sexta feira, nono dia da trezena mais uma grande alegria para nós recebermos o Pe. Alexandre que também já foi Vigário Paroquial nesta paróquia e hoje veio celebrar conosco, ele que é pároco da Paróquia Imaculada Conceição Aparecida de Mogi Mirim. E com a graça de Deus concelebrou conosco nosso Pároco Pe. Wellington.

CONVIDADOS: Comunidade Nsª. Srª. das Graças, Pastoral da Acolhida,Terço das Mulheres, Escola de Línguas, artes e escola de música, Comércio de roupas, tecidos e moda em geral.

Tema do dia: “Porque Maria Santíssima coroou o filho de Deus com o diadema de carne no dia que o concebeu, o mesmo Filho coroa no dia da Assunção de sua mãe com o diadema de glória celeste”. (Nossa Senhora coroada Rainha)

CLIQUE AQUI PARA OUVIR

Pe. Alexandre nos diz em sua homilia: “Entre Nossa Senhora e Deus houve uma troca de dons, entre o céu e a terra. Maria mesmo Deus sendo o criador da humanidade, Ele pede de Maria a humanidade para Si. Para que a humanidade possa entrar na eternidade, é o que nós celebrávamos no domingo da Ascensão, e celebrar a ascensão é celebrar a nossa vitória no sentido que a nossa humanidade já está diante de Deus e para lá nós caminhamos”. E diz mais, “Nossa Senhora entra com a humanidade, porque queridos, somos diferentes, na textura do cabelo, na cor da pele, só pra dizer aqui, mas somos diferentes no mundo inteiro, na língua, na nacionalidade, mas algo nos une, e o que nos une? Ai Deus entra e salva, na nossa humanidade, ninguém é um ET, somos humanos, então o que nos une primeiro é a humanidade, porque nossa humanidade foi unida primeiro em Deus no sim de Nossa Senhora”.
Pe Alexandre fez um comentário muito bonito ao dizer: “Deus fez a experiência de sentir o calor humano em si, “imaginemos Jesus nascendo, estando após no colo de sua mãe, e ela poder receber o próprio Deus, e Deus se dar no colo humano, sentindo o calor e mais, aquele primeiro momento, que Nossa Senhora “Beijou” Jesus como qualquer mãe faz com sua criança quando nasce, o céu explodiu em alegria, porque foi a primeira vez que Deus sentiu o beijo sincero de um ser humano”.



CLIQUE PARA VER AS FOTOS



Fonte: Pascom Paroquial
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE