9º DIA DA TREZENA DE SANTO ANTÔNIO 'O céu explodiu em alegria'

Nesta sexta feira, nono dia da trezena mais uma grande alegria para nós recebermos o Pe. Alexandre que também já foi Vigário Paroquial nesta paróquia e hoje veio celebrar conosco, ele que é pároco da Paróquia Imaculada Conceição Aparecida de Mogi Mirim. E com a graça de Deus concelebrou conosco nosso Pároco Pe. Wellington.

CONVIDADOS: Comunidade Nsª. Srª. das Graças, Pastoral da Acolhida,Terço das Mulheres, Escola de Línguas, artes e escola de música, Comércio de roupas, tecidos e moda em geral.

Tema do dia: “Porque Maria Santíssima coroou o filho de Deus com o diadema de carne no dia que o concebeu, o mesmo Filho coroa no dia da Assunção de sua mãe com o diadema de glória celeste”. (Nossa Senhora coroada Rainha)

CLIQUE AQUI PARA OUVIR

Pe. Alexandre nos diz em sua homilia: “Entre Nossa Senhora e Deus houve uma troca de dons, entre o céu e a terra. Maria mesmo Deus sendo o criador da humanidade, Ele pede de Maria a humanidade para Si. Para que a humanidade possa entrar na eternidade, é o que nós celebrávamos no domingo da Ascensão, e celebrar a ascensão é celebrar a nossa vitória no sentido que a nossa humanidade já está diante de Deus e para lá nós caminhamos”. E diz mais, “Nossa Senhora entra com a humanidade, porque queridos, somos diferentes, na textura do cabelo, na cor da pele, só pra dizer aqui, mas somos diferentes no mundo inteiro, na língua, na nacionalidade, mas algo nos une, e o que nos une? Ai Deus entra e salva, na nossa humanidade, ninguém é um ET, somos humanos, então o que nos une primeiro é a humanidade, porque nossa humanidade foi unida primeiro em Deus no sim de Nossa Senhora”.
Pe Alexandre fez um comentário muito bonito ao dizer: “Deus fez a experiência de sentir o calor humano em si, “imaginemos Jesus nascendo, estando após no colo de sua mãe, e ela poder receber o próprio Deus, e Deus se dar no colo humano, sentindo o calor e mais, aquele primeiro momento, que Nossa Senhora “Beijou” Jesus como qualquer mãe faz com sua criança quando nasce, o céu explodiu em alegria, porque foi a primeira vez que Deus sentiu o beijo sincero de um ser humano”.

CLIQUE PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paroquial