10º DIA DA TREZENA DE SANTO ANTÔNIO

Hoje celebramos o 10º dia da Trezena de Santo Antonio de 2017 e para esta celebração recebemos o Pe. Ramiro M. Duarte da Paróquia São José da Estiva Gerbi e com ele concelebrou o Pároco Pe. Wellington, contamos também com a presença dos seminaristas Ewerton e Rodolfo.

CONVIDADOS: Comunidade Stº. Antº. de Sant'Anna Galvão, Ministros, Grupo Mães que oram, Colégio Integrado, EMEF Professora Conceição Godoi Menuzzo, EMEF Mario Bianchi, Comércio de alimentação, restaurantes e supermercados.

Tema do dia: “Torre fortíssima é o nome da Senhora. Refugie-se nela o pecador e salvar-se-á. Nome doce, nome que conforta o pecador, nome da bem-aventurada esperança”. (Refúgio do pecador)

Pe. Ramiro nso diz em sua homilia: “Humildade é a virtude da sensatez, temos que ser pessoas sensatas, reconhecer as coisas boas que podemos fazer, reconhecer o trabalho que podemos fazer na comunidade em prol dos outros, dos nossos irmãos e irmãs, mas ao mesmo tempo saber que se nós fazemos isto , isto tem uma fonte primeira que é o próprio Deus”.
“Uma última comparação com o Antigo Testamento, nós temos que colocar é: Os filhos de Eva, um matou a outro por inveja, por se sentir menos do que o outro, os filhos de Maria , os filhos da nova Eva, aqueles que compreenderam a humildade da mãe aqueles que dão testemunho da humildade de Nossa Senhora, eles não matam uns aos outros, mas eles doam a própria vida uns pelos outros”.
“Nós também, queremos ser filhos e filhas de Maria, e se queremos ser filhos e filhas da mãe do céu, temos também que agir como ela, doarmos a nossa vida aos nossos irmãos e irmãs , nos colocarmos num serviços humilde , serviço de entrega a cada pessoa que Deus coloca na nossa vida”.

CLIQUE PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paroquial