11º DIA DA TREZENA DE SANTO ANTÔNIO

Neste domingo 11º dia da trezena de Santo Antônio alegramo-nos em receber para celebrar esta Eucaristia o Pe. André Luis Passos da Paróquia Santa Edwiges de São José do Rio Pardo, concelebrou osso Pároco Pe. Wellington. Esteve presente o seminarista Rodolfo.

CONVIDADOS: Comunidade São João Batista, Pastoral da Saúde, Equipe da CF, Médicos, dentistas, fisioterapeutas, enfermeiros, todos os profissionais da saúde e Pronto Socorro, Postos de Saúde e Farmácias.

Tema do dia: “Maria Santíssima ao dar a luz o Filho de Deus o envolveu em paninhos da áurea pobreza. O ótimo ouro da pobreza”. (Pobreza)

Padre André nos apresenta sua homilia indicando a pobreza como caminho, Deus com sua realeza se fez pobre para nos salvar e nos convida a sermos pobres para alcançarmos a felicidade, a salvação. A pobreza não é miséria, mas é o esvaziar-se de si mesmo.
Hoje estamos vivendo uma miséria moral, a miséria em nossas famílias, onde não tem mais comunhão, diálogo, estamos perdendo estes valores magníficos que a Trindade nos ensina do amor da comunhão. É a miséria humana que nos temos hoje, a miséria da falta de respeito, a miséria educacional, miséria da nossa língua, a miséria da falta de cultura, a gente só se preocupa quando falta dinheiro, mas o dinheiro não compra uma vida de oração não compra respeito, não compra a dignidade, não compra o diálogo, não compra a saúde”.
Também citou que: “nos sermões de Santo Antônio encontramos a positividade, uma visão positiva da vida e do Evangelho e depois a sua obediência ao Magistério da Igreja”.

CLIQUE PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paroquial