12º DIA DA TREZENA DE SANTO ANTÔNIO

Nesta segunda-feira celebramos o 12º dia da trezena e conosco celebrou o Pe. Lucas Rodrigo Rici da Paróquia Nsª. Srª. Aparecida de Águas da Prata, concelebrou o Pe. Wellington nosso Pároco.

CONVIDADOS: Comunidade São Francisco Xavier, Equipe de Canto, Coroinhas, Lions Clube, EMEF Professora Isaura de Carvalho Coelho, EMEI “Olga Amélia Luchesi Bergo”, Comércios de presentes e utilidades

Tema do dia: “Na fidelidade da Santíssima Virgem, que acreditou no anjo, Deus despossou a nossa natureza”. (Fidelidade)

Dizia Pe. Lucas em sua homilia: “Uma da dádivas da bem-aventurada Virgem Maria é ser fiel, a fidelidade dela para com nosso Deus para com a vontade de Deus”. Disse também: “ Na nossa caminhada de fé nós somos adúlteros na fé, nós adulteramos por não viver a Palavra, por ser cômodos, aqui na Igreja nós somos algo, lá de fora nós somos outras pessoas, nós matamos as pessoas em palavras, somos arrogantes, orgulhosos, não ajudamos os necessitados, e nós ouvimos da Palavra de Deus a necessidade das bem-aventuranças e Nossa Senhora viveu as bem-aventuranças e como viveu”.
E encerrou dizendo: “Saibamos a exemplo de Nossa Senhora e Santo Antônio que tão bem foi fiel à vontade de Deus, fez da vida dele uma página sincera do Evangelho , façamos da nossa vida uma página viva do Evangelho assim estaremos sendo fieis, até a morte e depois conquistaremos a ressurreição. Que Nossa Senhora e Santo Antônio interceda por cada um de nós para sermos de fato a Igreja fiel e sonhada por nosso Deus”

CLIQUE PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paroquial