MISSA SOLENE DE SANTO ANTÔNIO

Neste dia de Santo Antonio temos para celebrar a Santa Missa Solene nosso Bispo Diocesano Dom Luiz Gonzaga Fechio que muito nos honra aceitando o convite, com ele concelebram Pe. Wellington e Monsenhor Pedro.
Estiveram presentes também o Prefeito Municipal Srº. Norberto de Olivério Júnior e digníssima esposa Dnª. Marta, a vice-prefeita Drª. Dianora, os vereadores Aldalberto Bergo Filho, Ednei Rodrigues Silva e Edson Gonçalves Santana.

CONVIDADOS P/ MISSA DAS 19h: Pastoral da liturgia, Terço dos homens, CAEP, Prefeito e esposa, Vice-Prefeita, Câmara Municipal (vereadores), Policia Civil, Policia Militar, Guarda Municipal, Escola Estadual Santo Antônio e Padarias da Cidade.

Tema do Dia: “Com Santo Antônio aprendemos a verdadeira devoção a Virgem Maria”

Dom Luiz nos apresenta nesta sua homilia: “Não é importante nós valorizarmos a história em si, mas percebermos que de fato precisamos atualizar, trazer pra hoje o que significa nós celebrarmos a emancipação da cidade, e pedirmos a Santo Antônio que nos ajude a tornar Santo Antônio de Posse mais emancipada. Quando a gente fala emancipação, nós pensamos na palavra autonomia, independência, só que para que isso aconteça a gente precisa fazer com que cada um de nós tome mais consciência da necessidade de fazermos o bem a todos e não querermos esse bem de maneira egoísta e mesquinha. O Espírito do Senhor esta sobre mim, ele me ungiu, ele me consagrou, diz a Palavra de Deus, e isso não é só para padre e pra bispo não, mas é para cada um de nós que fomos batizados e crismados”.
Pra encerrar Dom Luiz acrescenta: “Que este Santo Antônio, posa mexer melhor conosco na nossa vida para que tornando melhor a nossa vida, é lógico que a nossa cidade vai ficar melhor, mais bonita, mais acolhedora, mais hospitaleira, mais de todos, mais de Deus, mais de Maria, sem dúvida alguma mais de tudo aquilo que nós devemos ter de motivos para nos orgulharmos”.

CLIQUE PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paroquial