1º DIA DA TREZENA-PE. ALEXANDRE

01 de Junho – 1º Dia da Trezena de Santo Antonio. No dia 1 de junho de 2013, a paróquia Santo Antonio iniciou as suas festividades homenageando nosso padroeiro. Neste primeiro dia de comemoração, a Santa Missa foi presidida por nosso vigário paroquial Padre Alexandre e concelebrada pelo nosso pároco Padre Wellington. A celebração deste dia contou com a participação da Comunidade Nossa Senhora das Graças, Pastoral da Catequese (Primeira Eucaristia e Crisma), Pastoral da Esperança e Advogados. Foi uma celebração bem participada pelos paroquianos e algumas pessoas de Itapira, que vieram prestigiar nossas festividades. No 1º dia da Trezena, o tema meditado foi “Com Santo Antonio professamos a fé em Deus Pai todo poderoso, criador do Céu e da Terra”, um trecho de um artigo de fé da Santa Igreja, que auxilia na compreensão do Creio na vida do cristão. Na homilia deste dia, em suas sábias palavras, o padre Alexandre disse, “o Crer é algo para ser vivenciado no cotidiano, pois não deve ser algo abstrato em nossa vida”. Crer em Deus Pai todo Poderoso, criador do Céu e da Terra é fazer a experiência com a Paternidade de Deus, que vai ao encontro dos seus filhos independente dos caminhos por eles escolhidos. Além disso, o olhar em Deus Pai está em experimentar profundamente o verdadeiro amor. Também nesse pequeno trecho, fazemos a experiência com Deus Todo Poderoso, que nos faz livres e Deus Criador que fez o homem o ápice de toda a criação, com o dever de zelar por tudo aquilo que Deus criou que também é feito para o homem. E Santo Antonio em sua vida de doação a Deus soube fazer essa experiência de CRER e transmitir com a sua vida a fé. Com isso fica o convite a todos os cristãos a experimentar nesses dias de trezena o Creio em suas vidas, pois esse foi apenas o 1º dia e uma linda caminhada de fé. Santo Antonio – Rogai por nós.

========================
Fonte: Pascom