2º Dia da Semana da Família - 2017

Neste segundo dia da Semana Nacional da Família quem celebrou conosco foi Dom Luiz Gonzaga Fechio, Bispo diocesano de Amparo tendo como concelebrante Pe. Wellington.
Dom Luiz nos apresenta uma formação sobre o Tema do Dia: "A FAMÍLIA".

Em sua acolhida no início da Missa Dom Luiz nos diz:
“Que bom estar aqui com uma família bonita, com a família reunida, e muitas famílias que agora não importa o nosso sobrenome, quando nós nos reunimos e lembramos que precisamos viver melhor como irmãos e irmãs e filhos deste mesmo Pai e sobre a proteção desta Mãe e com seu esposo São José, sejamos como esta família que a gente precisa ser lá na nossa casa e também para mostrar para os outros quando é uma vocação, ser pai, ser mãe, ser esposo, ser esposa é uma vocação.”
Também apresentou em sua homilia pontos como: “O dia das mães já se foi, o dia dos pais também, o dia dos avós já ficou lá atrás, mas aqui nesta semana a gente lembra de novo o dia do vô, o dia da vó, o dia daquela pessoa que soma com as outras! Pessoa que não é chamada de pai, mãe, filho, avô avó, irmão só por causa do sangue, mas porque valoriza, porque acredita que o plano de Deus, o que Deus pensou e pensa pra você na sua salvação, no caminho seu para o céu, passa pela família.”
E questiona, “Não é mais fácil, gostar mais de que é de fora do que de quem é de dentro? Não tem é hora que é? Claro que é! Não é mais fácil amar mais que é de fora do que quem é de dentro? Não é mais fácil falar de Deus, de Jesus mais pra quem tá fora do que pra quem tá dentro? Lógico que é!
Então quando a gente pensa em uma semana da família que nossa Igreja já a muitos anos promove justamente no meio de agosto que é uma iniciativa maravilhosa é justamente como disse no início, pra gente não esquecer que nós temos vocação, como pai, como mãe, esposo, esposa para responder um chamado de Deus.”
E para encerrar ainda diz: “O que a gente vai deixar realmente pras pessoas, principalmente aquelas que estão mais próximas de nós, de um modo muito especial, isso que absolutamente ninguém tira que o que está impresso em mil e uma infinitas atitudes, muitas vezes tão simples, tão pequenas, mas que tem um valor incomensurável e que faz você o senhor a senhora de uma certa forma ser insubstituível . É lógico que a vida tem que continuar, não somos donos de ninguém e ninguém é nosso , mas a gente deixa a nossa marca sim! E essa marca é muito mais forte, muito mais bonita, muito mais significativa quando a gente permite que esse amor Deus entre e fecunde para florescer de mil uma maneiras da gente expressar, manifestar esse amor de Deus na vida das outras pessoas.
Que nossa Mãe querida e São José possa nos ajudar, pra gente ir em frente nesta missão.

CLIQUE PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paroquial