3º Dia da Semana da Família - 2017

Quarta-feira, terceiro dia da Semana Nacional da Família recebemos hoje Pe. Paulo Henrique Dias que vem apresentar um Tema bastante importante que é: “A NECESSÁRIA MUDANÇA DE MENTALIDADE E DE ESTRUTURA”.
Podemos ver aqui alguns pontos de sua homilia bastante expressivos quando nos diz:

“Estar meditando sobre a semana da família é estar meditando sobre cada um, sobre a própria vida, sobre a forma que cada um tem para acompanhar as transformações do mundo. Nós vivemos numa época de constante transformação e esta é uma questão nossa, o mundo antigo teve as questões deles. Não são menores as dificuldades não, no mundo antigo enfrentaram as guerras por conquista de territórios, já hoje nós enfrentamos as mudanças. Uma das mudanças que estamos vivendo junto com todas as outras é a mudança de mentalidade e que requer que nós ouçamos Jesus”.

E diz também, “pra nós mudarmos de mentalidade, requer de nós uma sinceridade grande, como falava no evangelho ‘ vai até o seu irmão e ajuda a recuperar o seu irmão trazendo de volta para a graça de Deus’, mas o nosso coração se enche de tanta individualidade, tanto de orgulho que a gente não tem coragem de chegar no nosso irmão e corrigir com simplicidade dizendo: Irmão eu sei que pecado destrói a gente, mas vamos voltar, a gente vai caminhando, esquece a sua vida passada e vamos voltar, continua com a gente a Igreja dá esse espaço de acolhimento”.

E dentre tantas coisas boas ele finaliza dizendo: “Pense, a mensagem principal do dia de hoje é a mudança de mentalidade, essa mudança não está fora de mim, mas está dentro, a ente não vai mudar o mundo achando que a mudança começa pelo outro”.

CLIQUE PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paroquial