6º Dia da Semana da Família - 2017

Neste sexto dia da Semana Nacional da Família, quem veio nos abrilhantar com seus conhecimentos foi o Monsenhor Pedro Maia Pastana, Vigário geral da Diocese, nosso Vigário. Monsenhor nos apresentou meditação sobre o Tema: "O SERVIÇO CRISTÃO NO MUNDO".

Monsenhor diz em sua homilia: “Precisamos cuidar bem da família, é preciso que a família esteja bem, que a família esteja unida na casa de Deus pela fé, pela oração, com a fidelidade, nos momentos de proteção da vida mais frágil, da vida da criança, daquela que ainda esta no ventre materno, quantas vezes que sofrem tanto tipo de desprezo e de perseguição, também a proteção da vida frágil da doença o peso e o desgaste da idade. Mas a família que precisa viver os valores do evangelho precisa testemunhar e precisa fazer que esses valores ultrapassem os limites do lar. O lar deve ser abençoado e cheio da graça de Deus para transbordar, para que aqueles valores vividos em casa chegue também a outros lares”.
Monsenhor Pedro faz ainda uma alusão ao evangelho do dia que retrata a visita de Maria a sua Prima Isabel, e diz da alegria de Isabel que não age com irritação com a visita inesperada de alguém que vem dar trabalho justo num momento difícil sendo ela já de idade e estando grávida, mas da sua ALEGRIA em receber Maria sua prima. E ainda mais, Maria que imediatamente se coloca a SERVIÇO, a SERVIR, saindo do seu conforto e indo ao socorro da sua prima, e com ALEGRIA ela é recebida e até seu filho pula de alegria no seu ventre, e ela a saúda como bem-aventurada.
Monsenhor prossegue dizendo, “O que Maria alcançou no final de todo o seu esforço, de toda sua luta? Maria alcançou a glória do céu! Aquilo que Jesus prometeu a cada um dos seus discípulos, a ressurreição, a glória eterna. Nós hoje celebramos o que Maria alcançou, Maria é a primeira a ressuscitar, Maria já participa da plenitude da glória. E nós podemos nos sentir de fato, motivados afinal aquilo que Maria alcançou é aquilo que nós esperamos alcançar. E ai, o que Maria fez pra conseguir? O que ela fez, nós devemos fazer também que nos colocarmos a serviço do irmão, devemos ir ao encontro do irmão para levar a paz, para levar o Espírito Santo, para levar a graça de Deus”.
Pra encerrar ele acrescenta, “Que nós também pelas nossas palavras, pelas nossas atitudes, na família, na comunidade, na sociedade, saibamos levar esse testemunho, esse serviço, essa graça, sedentos da bondade e da paz, sedentos do Espírito Santo, para que assim pelo mesmo caminho que Maria seguiu, cada um de nós e todos nós juntos continuemos seguindo e alcançaremos a alegria que hoje festejamos e que Maria já alcançou. Com a graça de Deus. Que assim seja”.

CLIQUE PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paroquial