Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
7º Dia da Semana da Família - Encerrametno

 
Imagem

Domingo, sétimo dia da Semana Nacional da Família, quem preside a Missa de encerramento é Pe. Wellington e o Tema de hoje é "A FAMÍLIA, PROMOTORA DA MISERICÓRDIA NA SOCIEDADE".

Ao final de uma semana intensa de aprendizados, das mais variadas formas de expressão sobre a família, chegamos hoje ao ápice com a homilia do nosso pároco que fecha com chave de ouro toda essa semana.

Diz Pe. Wellington: "Celebramos hoje a Assunção da Virgem Maria de corpo e alma ao céu. Este mistério de fé nos revela três aspectos do amor de Deus pela humanidade: VALORIZAR - DEFENDER - AMAR".

-VALORIZAR: "olhou para a humildade de sua serva".
Deus nos olha e valoriza nosso amor, nossa dedicação, como diz a Virgem Maria 'nossa humildade'. Ser humilde é não pensar em si, mas estar a disposição para amar, como fez a Virgem Maria ao ir à casa de Isabel para servi-la". A assunção da Virgem Maria nos ensina que Deus valoriza o que fazemos de bom e o céu é a manifestação da bondade de Deus pelos pedaçinhos de céu que fazemos na vida das pessoas, valorizando-as. Aprendemos que é preciso valorizar, elogiar e o céu acontecerá aqui e agora!

-DEFENDER: "Ele mostrou a força de se braço".
Deus não permite que o mal de a última palavra, que o mal vença. A força do Seu amor sempre vence.
A Assunção de Maria nos ensina que nem a morte pode nos destruir, pois o céu é o nosso lugar.
Aprender a estender a força do braço para defender e proteger do mal, não permitir que a maldade, a preguiça, o orgulho, etc., entre em nós.

-AMAR: "Socorreu Israel seu servo, lembrando de sua misericórdia".
Deus age sempre pelo amor, pela misericórdia, por isso sempre nos socorre em nossas necessidades.
Celebrar a Assunção de Maria é celebrar Deus que age com misericórdia para conosco e nos ensina a agir com misericórdia para com os outros.
A Virgem Maria é elevada ao céu porque aqui na terra trouxe o céu com gestos de misericórdia a Isabel e aos noivos de Caná, por isso aprendamos a ser misericordiosos para sermos elevados também nós ao céu .

Com estes três verbos: VALORIZAR, DEFENDER E AMAR, trazemos o céu para cá e no fim desta vida seremos elevados para o céu onde está a Virgem Maria.


CLIQUE PARA VER AS FOTOS



Fonte: Pascom Paroquial
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE