2º DIA DA TREZENA - DOM FRANCISCO - BISPO EMÉRITO

" Com Santo Antonio professamos a fé em Jesus Cristo, Filho único, nosso Senhor" A Santa Missa do 2º dia da trezena em louvor a Santo Antonio, nosso padroeiro, aconteceu no dia 2 de junho de 2013, às 19:30 horas, sendo presidida pelo bispo emérito da nossa diocese Dom Francisco e concelebrada pelo nosso pároco Padre Wellington e por nosso vigário paroquial Padre Alexandre, também estavam presentes os seminaristas Rodolfo e Everton. Esta abençoada celebração foi preparada pela Comunidade Santa Luzia, Pastoral Familiar e os Adoradores do Santíssimo, tendo por convidados, os Atacadistas de flores e Plantas, os Produtores Rurais em geral e o Conselho Tutelar da cidade. Neste dia, a temática do Creio proposta nesta trezena, abordou mais um aspecto de fé, “Com Santo Antonio professamos a fé em Jesus Cristo, Filho único, nosso Senhor”, no qual Dom Francisco enfatizou a importância da fé na vida do cristão, pois em suas ricas palavras disse “é na luz da fé que somos chamados a viver”, pois é no dia do batismo que se recebe o dom da fé. Além disso, Dom Francisco nos exortou afirmando que a fé é professada a partir do momento que a colocamos em pratica e que só iremos entrar no céu ao vivermos a profundidade da fé, para que isso aconteça é preciso constantemente nos questionar como cristãos autênticos “Como estou vivendo a minha fé”? Que a exemplo de Santo Antonio possamos renovar a nossa fé professando o Creio com coragem. Santo Antonio – Rogai por nós.

==================================
Fonte: Pascom