PADROEIRA DO BRASIL,GRAÇAS E BÊNÇÃOS ELA NOS DÁ...

“300 ANOS DE GRAÇAS E BÊNÇÃOS”

Nossa Senhora Aparecida foi amplamente homenageada durante a Novena que aconteceu na Capela a Ela dedicada no bairro Vila Rica, onde dia após dia as Comunidades e Pastorais estiveram presentes manifestando todo o amor para com a Mãezinha Aparecida das águas no Rio Paraíba do Sul, a 300 anos, nas redes daqueles humildes pescadores. Um milagre que se estende até hoje.
Em uma de suas homilias da novena Pe. Wellington contou uma história do que ocorria naquela época que diz: “Naquela época quando uma escrava por ventura ficasse grávida de um dos senhores de engenhos os poderosos da época, elas eram degoladas e jogadas no rio, conta a história, daí, mais um grande milagre, pois olha bem em que lugar uma rede foi pescar um corpo de terracota primeiramente, e depois num próximo lançamento de rede pescar a cabeça, ainda mais duma imagem enegrecida e com traços das escravas da época”.
Para quem conhece o Rio Paraíba sabe que ele não é um rio pequeno e é muito caudaloso, as possibilidades de se recolher numa rede tão pequeno objeto é quase impossível, mas não foi o que aconteceu, haja visto que desde aquele momento até hoje, 300 anos depois a Santinha Aparecida surpreende o mundo com sua simplicidade e seu poder, não um poder de quem oprime, mas de quem ampara, acolhe e entrega sempre nos braços de Seu Filho Jesus Cristo, Aquele que provê tudo o que Ela pede pelos seus filhos que a Ela recorrem.
Hoje impregnados pelo espírito amoroso de Maria a Mãe que Apareceu das águas, preparados para louvá-la com todo nosso coração depois de tão sublime preparo de nove dias, queremos participar de todo esse dia, junto à Igreja de Seu Filho Jesus Cristo e juntos comemorarmos esses 300 anos de graças e bênçãos, por Ela distribuídos, concedidos por seu Filho Jesus.

Viiiiiiva Nossa Senhora Aparecidaaaaaaa!!!

Fonte: Pascom Paroquial