DIA DA PADROEIRA DO BRASIL - NSª. SRª. APARECIDA

“Está Imagem não vai mais embora, Ela é nossa”.

Ao raiar do dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a padroeira do Brasil, nossa Paróquia pôde vislumbrar o nascer do sol ao brado das Orações Marianas na Capela de Nossa Senhora Aparecida no bairro Vila Rica. Local onde por nove dias os fieis se prepararam para esse grande dia.

Enquanto aqui todos oravam e trabalhavam para preparar desde as montagens, missa da manhã, almoço, enfim tudo o que seria feito neste dia, lá no Santuário Nacional o nosso pároco Padre Wellington participava da Missa Solene e recebia a Imagem réplica oficial da Imagem original de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Na qual seria a primeira concessão feita pelo Santuário Nacional para que uma paróquia pudesse tê-la, em todo o Brasil. Nossa Paróquia é a única a ter definitivamente uma Imagem como essa fora do Santuário Nacional.

Às 17h na praça da Matriz ao repique dos sinos chega a tão esperada Imagem nos braços deste incansável soldado de Cristo que não mede esforços para proporcionar para nossa paróquia o que é de melhor, de mais importante. E ao som de aplausos, fogos e muitos vivas a Imagem acolhida e conduzida pelas ruas da cidade, passando por todos os bairros até chegar na Capela à Ela dedicada, sendo recepcionada por uma verdadeira multidão de fieis e uma belíssima chuva de pétalas, gritos, aplausos e choros de emoção.

Em todos esses anos de minha estadia aqui como pároco eu nunca vi tamanha demonstração de fé e participação como vi durante esses nove dias da novena e especialmente hoje, aqui nesta cidade, meu coração está muito feliz e realizado, diz Padre Wellington em sua homilia.

Também cita uma grande curiosidade sobre as aparições de Nossa Senhora; em todas as aparições Maria sempre traz uma mensagem de Deus para nós, ai a gente ouve a segunda Leitura que nos fala: “Apareceu no céu um grande sinal, uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas”. Mas pra nós apareceu um pequeno sinal, lá nas águas do rio Paraíba do Sul em Aparecida e neste pequeno sinal é que Deus continua manifestando o seu amor dizendo para nós que Ele nos ama. Por isso precisamos aprender com os três pescadores, João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia, analfabetos, oprimidos pelo patrão porque senão chegasse com os peixes seriam punidos. Esses três homens querem hoje nos ensinar a levar pra casa esse sinal que Deus nos deu que é a Senhora Aparecida, com O PESCAR, O ACOLHER E O ANUNCIAR.

Logo após a Santa Missa Solene uma grandiosa Procissão Luminosa percorreu as ruas do bairro, culminando com a Entronização da querida Imagem de Nossa Senhora no Locar devidamente preparado para depositá-la na Capela, seguida da bênção final.

CLIQUE PARA VER AS FOTOS DA ACOLHIDA NA MATRIZ

CLIQUE PARA VER AS FOTOS DA CHEGADA NA COMUNIDADE