***Encontro Diocesano da Pastoral da Saúde Reúne 180 Agentes em Santo Antonio de Posse

Paróquia Santo Antonio recebe 180 Agentes da Pastoral da Saúde de toda nossa Diocese para Encontro de Formação nesta manhã do domingo dia 15 de outubro.
Tudo começou às 8h com a acolhida do Assessor diocesano da Pastoral e pároco nesta cidade o Padre Wellington Gustavo de Souza desejando as boas vindas e um frutuoso momento de aprendizado e compartilhamento de experiência a todos.
Na sequencia o Seminarista Marcos Reversi ministrou duas palestras formativas sendo a primeira um estudo sobre um livro de Anísio Baldasin ‘Como Visitar Um Doente’, abrangendo seis dimensões necessárias no processo de ajuda ao doente. Já num segundo momento um estudo sobre a Carta do Papa Francisco sobre o dia dos pobres instituído este ano pela primeira vez, que será comemorado no dia 19 de novembro com o tema: “Não amemos com palavras, mas com obras”. O papa espera que com a iniciativa do dia mundial dos pobres criemos novas iniciativas para com os excluídos e rejeitados. Deixemos de lado a cultura do descarte. APROXIMEMO-NOS dos mais pobres e sofredores, buscando sempre, ver neles o próprio Cristo sofredor e assim fazer ter coerência nossa profissão de fé. Assim teremos uma fé viva, uma fé expressa por meio das obras.
Logo após esse período frutuoso de formação todos puderam participar da Santa Missa e depois de um almoço preparado com todo carinho, para que pudéssemos confraternizar e trocar mais experiências neste encontro anual que contou com tantas pessoas de boa vontade e atuantes nas comunidades levando Jesus até os mais fragilizados e necessitados de uma presença amiga e generosa naqueles momentos que mais se fazem necessários.

CLIQUE PARA VER AS FOTOS
Fonte: Pascom Paroquial