JUBILEU - 120 ANOS DA PARÓQUIA

ABERTURA DAS COMEMORAÇÕES DO JUBILEU DOS 120 ANOS DA PARÓQUIA SANTO ANTONIO
08 DE DEZEMBRO DE 2017.

Durante a Santa Missa da Imaculada Conceição Pe. Wellington e Monsenhor Pedro abençoaram as capelinhas de Santo Antonio que iram percorrer todas as Pastorais, Movimentos e Comunidades paroquiais durante este ano jubilar participando de momentos de orações novenas.

Foto das Capelinhas

Mensagem do padre Wellington

“Nos acontecimentos o querer de Deus’’

Chegamos a mais um fim de ano! Como o tempo corre, voa!
Já estamos em dezembro e nossa vida paroquial tem grandes eventos e nisto mostra o quanto Deus confia e nós!
Iniciamos o mês celebrando São Francisco Xavier padroeiro do bairro São Judas Tadeu e com seu exemplo Deus nos ensina a não cansarmos de evangelizar, pois sabemos que São Francisco Xavier morreu de esgotamento, pois não parava um segundo de pregar o Evangelho. Como não lembrar da canção: “Meu cansaço que a outros descansem”.

No dia 8 celebramos a solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria e Deus nos convida a viver este sonho que Ele tem para nós, uma vida sem pecado, uma vida sem o mal. E neste dia iniciamos nossa caminhada jubilar dos 120 anos da nossa paróquia de Santo Antônio.

Dia 12 celebramos Nossa Senhora de Guadalupe, esta devoção que Deus quis para nossa cidade para dizer-nos que não somos órfãos, mas que temos uma mãe que cuida de nós, assim como a Virgem Maria invocada como Nossa Senhora de Guadalupe disse ao índio Juan Diego: “Porque te angustias? Não sou eu a tua mãe!”.
E dentro destes festejos vivenciamos o tempo do Advento que nos auxilia a preparar o nosso coração para acolher o Senhor Jesus que vem para nascer dentro do nosso coração. Que as celebrações do advento, dos tríduos e da novena de natal nos ajude a deixar nosso coração aberto para acolher Deus que se faz bebê para estar no meio de nós.
E que diante de tantos fatos e acontecimentos possamos estar atentos para acolher o querer de Deus, como fez a virgem Maria e São José, não aconteça conosco o que aconteceu com o povo de Belém que fecharam as portas ao jovem casal grávido que não perceberam neles que era a visita do próprio Deus.

Feliz e santo Natal a todos!