Paróquia Santo Antônio celebra Imaculada Conceição com aberturado Jubileu dos 120 anos...

Festa da Imaculada Conceição dá Início às comemorações do Jubileu dos 120 anos da Paróquia Santo Antônio.
Pe. Wellington e Monsenhor Pedro celebram a Santa Missa na alegria das comemorações do Tempo do Advento e recebem todas as Pastorais, Movimentos e Comunidades representadas pelos seus coordenadores e representantes, dando início às festividades do Jubileu.

Pe. Wellington novamente surpreende ao pedir que o Monsenhor pregasse a homilia sobre a Imaculada Conceição e como sempre suas palavras comoveram ao citar Maria Santíssima.
Um dos pontos marcantes da sua homilia foi quando observou: "Toda a humanidade para em silêncio para aguardar a resposta da Virgem Maria ao Anjo Gabriel, pois a salvação de todos pendia do 'Sim' de Maria, e ela diz ' faça-se em mim segundo a Vossa Palavra'.

A profundidade desta citação de Monsenhor Pedro nos leva a um elevado grau de consciência de reconhecer a grandeza da divindade de Maria, onde ela está no pensamento de Deus Pai a ponto de dar a ela a oportunidade de escolher entre o sim e o não. Mas ela escolhe o sim a Deus, daí o porque de Deus tê-la concebida sem o pecado original, Imaculada em sua concepção.
Maria Santíssima é concebida sem pecado, e gera Aquele que foi concebido sem pecado, o Cordeiro perfeito, sem mancha, Aquele que seria a oferenda perfeita e Maria sabia que do seu "Sim" pendia a salvação de todos.

Sobre o Jubileu, Monsenhor Pedro disserta sobre o que significa as palavras escolhidas para fazer parte do Tema desse Jubileu que diz "120 Anos, ser Igreja Mística, Misericordiosa e Missionária".
Recordando que ser Mistica através da oração e intimidade com Deus, ser misericordiosa através do amor aos irmãos principalmente os mais necessitados e ser missionária através da aproximação aos irmãos, levando os frutos da oração e do amor misericordioso de Deus. Assim poderemos vivenciar esse jubileu com perfeita consciência de nosso momento na história paroquial.

No final da celebração todos se dirigiram ao salão paroquial para a inauguração do Presépio e a bênção e distribuição da água trazida da gruta de Nossa Senhora de Lourdes na França pelo Pe. Wellington e peregrinos que estiveram em visita no último mês.

CLIQUE PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paroquial