3º DIA DA TREZENA - PE. ANDERSON FREZATTO

Segunda-Feira, 03/06/2013 - Pe. Anderson Frezatto preside a Santa Missa do 3º dia da trezena de Santo Antônio - 2013

COM SANTO ANTÔNIO, PROFESSAMOS A FÉ EM JESUS CRISTO QUE:
“Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria...”

Esta é a ocasião de redobrarmos em nosso coração a alegria de pertencermos à Igreja de Deus que de vez em quando nos coloca a vida daqueles que nos precede nos céus, como é a vida de Santo Antônio. A alegria que brota em nosso coração deve ser duradoura e não passageira. Alegria essa que devemos trazer sempre que saímos de nossas casas para participarmos a cada Santa Missa.
Deus tem paciência de mais conosco a exemplo do evangelho de hoje que diz, o vinhateiro envia os funcionários para reaver o que era dele e os que ele havia confiado a vinha não a quiseram devolver e os matam e por fim envia o filho, o herdeiro e o matam também.
Na história da salvação também acontece isso o Senhor envia os patriarcas, os profetas que são mensageiros, e na plenitude dos tempos Deus resolve enviar o seu próprio filho Jesus para que nos apontasse a nossa verdadeira vocação que déssemos bons frutos. Como são exemplos os Santos como, Santo Antônio que veio para nos indicar os caminhos, devemos ser sensíveis a esses mensageiros que o senhor envia e devemos dar frutos bons.
Que a Virgem Maria que foi tão amada por Santo Antônio nos ensine a perseverarmos na fé, e que um dia sejamos iguais a Santo Antônio no céu, lá no céu, por enquanto vamos ficar atentos aos ensinamentos de santo Antônio, como os peixinhos que vieram para ouvi-lo.

Santo Antônio, Rogai Por Nós.

Fonte: Pascom