4º DIA DA TREZENA - PE. PAULO HENRIQUE

Terça-Feira, 04/06/2013 - Pe. Paulo Henrique pároco da Matriz Divíno Espírito Santo de Holambra, preside a Santa Missa do 4º dia da Trezena de Santo Antônio - 2013

COM SANTO ANTÔNIO, PROFESSAMOS A FÉ EM JESUS CRISTO QUE:
“Padeceu sob Pôncio Pilatos,foi crucificado, morto e sepultado...”

É uma enorme alegria tê-lo entre nós, Pe. Paulo fez seminário com o Pe. Wellington, estiveram durante oito anos estudando, se preparando para essa missão sagrada e hoje puderam concelebrar a Santa Missa do quarto dia da Trezena juntamente com o Pe. Alexandre nosso Vigário Paroquial.

Padre Paulo citou em sua Homilia uma frase de Santo Agostinho que diz que "O pecado tem cheiro", e isso nos faz perceber que exalamos aquilo que estamos repletos, em contrapartida se estamos repletos de Deus consequentemente exalamos cheiro de Céu.

Jesus vive todas as Leis de Deus, mas não só isso, ele da um sentido novo à lei amando ao próximo promovendo o próximo. Quantos de nós observamos as Leis de Deus porém não temos nada no coração.

Jesus padeceu sob Pôncio Pilatos mesmo observando as leis, tanto de Deus quanto dos homens haja visto que ele cumpria os preceitos, indo ao templo, pagando impostos, com seus pais indo para o recenseamento conforme mandava a lei. A família de Jesus era cumpridora da lei.

Que Santo Antônio nos oriente nestes caminhos do mundo rumo ao céu.

Santo Antônio, rogai por nós!

Fonte: Pascom