5º DIA DA TREZENA - PE. SIDNEY

Quarta-feira, 05/06/2013 – Pe. Sidney preside a Santa Missa do 5º dia da Trezena de Santo Antônio – 2013.

COM SANTO ANTÔNIO, PROFESSAMOS A FÉ EM JESUS CRISTO QUE:
“Desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia...”

Pe. Alexandre fez as honras da casa ao recepcionar o Pe. Sidney nesta noite em que Pe. Wellington foi celebrar na paróquia São Joaquim e Sant´Ana em Mogi Mirim, para que o Pe. Sidney pudesse estar presente neste dia festivo da Trezena.
Padre Sidney mostrou-se emocionado durante a celebração, matando saudades dos sete anos em que aqui esteve.
Em sua homilia descreveu com muita propriedade sobre o tema do dia dizendo: A fé concreta nós podemos admirar na vida dos santos, especialmente na de Santo Antônio, com certeza este artigo do credo, que é menos falado ao longo de toda nossa vida, não tem menos importância que os outros, sendo que neste artigo falamos que realmente Jesus morreu como um verdadeiro ser humano.
Jesus experimentou tudo da vida humana, mas a pior é a da solidão, do desprezo, da angustia sofrida no alto da Cruz. Tudo pesou sobre ele. Jesus desceu a mansão dos mortos e agora já não há mais o medo, a solidão, a tristeza da morte, pois agora temos a luz de Cristo e porque ela já foi vencida de uma vez por todas. Agora a morte é vida. Agora é na morte que experimentaremos a vida, vida eterna no amor de Deus.

==========================================================
Fonte: Pascom