9º Dia da Trezena - O amor não se alegra com a injustiça.

"Não Podemos de fato ter uma veneração tão bonita por Santo Antônio se a gente não tiver uma verdadeira adoração pelo Senhor".(Dom Luiz Gonzaga Fechio)

Neste Sábado, nono dia da trezena quem veio nos agraciar com sua presença foi Dom Luiz Gonzaga Fechio Bispo Diocesano de Amparo. Ele nos apresentou o tema: "O amor não se alegra com a injustiça" (1 Cor 13,6).

Dom Luiz começa sua homilia dando os parabéns a comunidade pela trezena e diz ele: Parabéns por essas noites que eu acredito estão sendo de alimento, de oportunidade renovada nos 120 anos de paróquia para que olhemos pra frente e enxerguemos com esperança que vale a pena continuarmos no caminho de luta no bom sentido da palavra, de combate do mal, contra o demônio, contra a injustiça. Há 120 anos não tinha ninguém de nós que estamos aqui. Em Santo Antônio de Posse não tem ninguém com cento e vinte anos de idade, mas hoje que está aqui somos nós, são vocês, e eu tenho essa alegria de estar junto desse povo maravilhoso, povo de bastante comunidades elencadas neste hino bonito dos 120 anos. Todas as comunidades contempladas de baixo do mesmo guarda-chuva, que se chama Paróquia Santo Antônio. E esse guarda-chuva tem vários pedaços, vamos dizer assim e cada pedaço tem a sua importância, mas não sozinho, não separado, porém juntos todos para que esse guarda-chuva vá se tornando maior para mais gente caber debaixo dele, porque é isso que Deus quer, que Santo Antônio quer, que sejamos unidos.

Santo Antônio viveu uma vida tão curta, mas tão dedicada, tão profunda, tão marcante o que foi uma vida de quem de fato mostrou que tinha uma mística, que tinha misericórdia e que tinha espírito de missão, porque aquilo que fazia com que ele fosse ao encontro dos outros e se movimentasse pra se encontrar com alguém, com uma pessoa ou com muitas pessoas, quem o alimentava e sustentava essa mística era o Senhor. Era o Senhor que enchia Santo Antônio de toda essa espiritualidade.

Nos diz ainda: Não Podemos de fato ter uma veneração tão bonita por Santo Antônio se a gente não tiver uma verdadeira adoração pelo Senhor, e esse Senhor com letra maiúscula é o Senhor do nosso passado, do nosso presente e do nosso futuro é Aquele que como diz São Paulo, não nos decepciona. Podemos sofrer o que for, principalmente se for por causa Dele, mas quando a gente olha pra frente podemos ter a certeza de que Ele nos aguarda, Ele nos espera, porque já está conosco agora, portanto caminha com a gente para chegarmos neste alvo, nesta meta, neste objetivo maior que é a nossa vida pra sempre. Com Maria, com Antônio, com todos aqueles que estão aqui. Amém.

clique aqui e veja as fotos

Fonte: Pascom Paroquial