7º DIA DA TREZENA - PE. MILTON

7º Dia da Trezena de Santo Antonio.

Nesta Sexta-feira, dia 7 de junho, um filho de nossa terra, Padre Milton Modesto presidiu a Santa Missa do 7º dia da Trezena de Santo Antonio, na qual os concelebrantes eram Padre Wellington e Padre Alexandre. A celebração foi preparada pelas comunidades Santa Rita da Pedra Branca e da Laranjeira juntamente com Equipe Santa Marta, tendo por convidados às escolas: EMEF e EJA Maria Vicençotti, EMEF Elisabete Lala Villalva, EMEI Maria Carolina Teixeira Benedito; também participaram desse dia da trezena os postos de gasolinas e o clube “União Possense”.

COM SANTO ANTÔNIO, PROFESSAMOS A FÉ EM JESUS CRISTO QUE:
“Virá julgar os vivos e os mortos...”

Neste sétimo dia da trezena, o Padre Milton, relembra com saudades dos momentos vividos na nossa cidade e paróquia, da qual também é filho e em sua reflexão, fala que nesse dia a liturgia propõe um mergulho na graça de Deus, assim como diz a canção “quero mergulhar nas profundezas...” Será que como cristãos que passarão pelo julgamento estamos vivenciando esse mergulho ao professarmos a nossa fé? Será que nesse dia também dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, o nosso coração tem pulsado na mesma intensidade do de Jesus que revela o verdadeiro rosto de Deus? Deus disse ao profeta Ezequiel “Eu mesmo vou procurar a minha ovelha perdida”. É o próprio Deus que está na terra para resgatar seus filhos, suas amadas ovelhas que muitas vezes sai do redil e se perdem. E nessa circunstância, simplesmente por amor Ele vai em busca daquelas que se perdem , trazendo-as de volta para o rebanho. Por isso é nosso papel de cristão reconhecer que muitas vezes somos a centésima ovelha, a perdida, que Jesus vem atrás para que arrependidos sejamos perdoados para o nosso coração pulsar no mesmo ritmo do Senhor.

Santo Antonio – Rogai por nós.

Fonte: Pascom