Inicial
Sobre a Paróquia
Diocese
Paróquia
Pároco
Párocos Anteriores
Padroeiro
Expediente Paroquial
Atuais Seminaristas
Vigários Paroquiais
Comunidades
Comunidades
Pastorais
Agenda
Agenda Paroquial
Aniversariantes Dizimistas
Acervo
Artigos
Mensagens
Formação
Hinos e Músicas
Orações
Setor Juventude
Casinha de Nossa Senhora
Download
Notícias
Paróquia
Diocese
Brasil
Mundo
Serviços
Secretaria Paroquial
Lar São Vicente
Capela Virtual
Mural de Recados
Pedido de Oração
Multimídia
Galeria de Fotos
Vídeos
Contato
DESTAQUE
PESQUISAR
Digite a palavra ou frase de seu interesse:
ACERVO
Ver Todos
DESTAQUES
FOTOS EM DESTAQUE
Ver Todas
Amiga que ajuda
Não deixa faltar o vinho
Maria é amiga sempre solícita para que não falte o vinho na nossa vida. É aquela que tem o coração trespassado pela espada, aquela que compreende todas as penas.
Shutterstock
Caminha conosco
Como verdadeira Mãe, caminha conosco e aproxima-nos de todas as necessidades humanas e espirituais do coração de cada pessoa. O evangelista João nos relata que Maria prepara a festa com as outras mulheres, mas também participa da alegria da celebração do casamento que durou uma semana.
Quando Jesus chega, com sua turma, a casa onde a festa estava sendo preparada, Maria já se encontrava lá. Quem iria casar, nós não sabemos, só sabemos que havia uma festa de casamento, que é uma das festas mais bonitas até hoje. O fato de estar lá antes de Jesus é uma indicação de que Maria participava da festa não só com sua presença de festeira, mas, provavelmente, também colaborando com a família dos noivos, com as mulheres que ajudavam na festa e com os convidados mais próximos. A participação de Maria se revelou bastante atenta. Diante da falta de vinho, ela – que toma conhecimento do fato junto aos serventes, isto é, aqueles que serviam os convivas – se dirige, imediatamente, a Jesus, dizendo: “Eles não tem mais vinho”. E Jesus diz: “minha hora ainda não chegou”.
Com esta frase, Jesus se refere à hora da cruz. Maria não se assusta com esta resposta, pois conhece o filho que gerou e sabe a forma como ele trabalha para o projeto do Pai. No entanto, ela toma nova iniciativa e dá uma ordem aos serventes: “Fazei tudo o que ele vos disse!”. E assim foi feito, e a festa prosseguiu.
Fonte: Do livro Aparecida: trezentos anos de romaria em prece - Lina Boff
DESTAQUE
CADASTRAR-SE
Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
NOTÍCIAS
Ver Todas
DESTAQUES
VÍDEO EM DESTAQUE
Ver Todos