Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
MISSÕES JOVENS ACONTECERAM NESTE FINAL DE SEMANA

 
Imagem

SANTO ANTÔNIO DE POSSE RECEBE A SEGUNDA MISSÃO JOVEM DA DIOCESE DE AMPARO

Nos dias 27, 28 e 29 de julho de 2018, aconteceu em Santo Antônio de Posse a Missão Jovem em sua segunda edição. A primeira edição aconteceu na cidade de Amparo em 2017 com a participação de 80 jovens. Em Santo Antônio de Posse, o pedido de Jesus “Ide, pois, ensinai a todas as nações” (cf.MT 28,19) foi respondido por 160 jovens vindos de várias cidades que fazem parte da Diocese de Amparo. A Missão Jovem aconteceu por iniciativa do Padre Wellington Gustavo de Souza, pároco da Paróquia Santo Antônio, o qual solicitou este evento para rechear o cronograma da paróquia local que procura viver uma Igreja Mística, Misericordiosa e Missionária.
Os jovens missionários começaram a chegar e a serem acolhidos no final da tarde da sexta-feira (27), onde puderam se confraternizar e reencontrar conhecidos vindos de outras cidades. Às 20 horas, houve a Missa de Abertura presidida pelo Padre Carlos Roberto Panassolo, pároco da Paróquia São Sebastião (Amparo) e Assessor do Setor Juventude da Diocese de Amparo, concelebrada pelos padres Wellington e Alexandre, contando com a participação do Diácono Everton Nucchi e seminaristas. Durante esta Ação de Graças, os jovens receberam a cruz da Missão Jovem 2018 e outros presentes preparados pela Paróquia Santo Antônio. Após a missa, os jovens tiveram a formação de como se realiza a missão jovem, conduzida pelo Diácono possense Everton Nucchi. As famílias que acolheram os jovens em suas casas permaneceram no interior da matriz, para a escutar uma formação sobre o acolhimento dos jovens que eles estavam prestes a experimentar.
No dia 28, os jovens participantes iniciaram o dia orando nas Comunidades Santa Rita de Cássia (Pedra Branca) e São Francisco Xavier (São Judas Tadeu), momento seguido de visitas a casas e comércios da cidade. Os jovens foram divididos em vários subgrupos para terem a experiência de se encontrar com Deus através das pessoas. As visitas se estenderam após o almoço e foram concluídas por volta das 16 horas e 30 minutos. No fim da tarde do sábado, os jovens participaram de uma bonita procissão que se iniciou na capela dedicada à Nossa Senhora de Lourdes (Vila Esperança) em direção à Praça David Batista (Praça da Matriz) preparada pelo pároco e agentes do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP). Às 19 horas e 30 minutos foi celebrada a Santa Missa presidida pelo pároco de Santo Antônio de Posse e concelebrada pelo Assessor do Setor Juventude. Depois de alimentar a alma com a Eucaristia, os jovens alimentaram seus corpos com um bom lanche preparado pelos voluntários da paróquia e puderam se divertir com o show conduzido pelo DJ Bento que venho da cidade de São Paulo para abrilhantar a noite e mostrar seu trabalho de evangelização através da música. A segunda noite da Missão Jovem se encerrou com a adoração e benção do Santíssimo.
O domingo para a juventude missionária começou com a oração nos bairros Bela Vista (Comunidade Santa Teresa de Calcutá) e Vila Rica (Comunidade Nossa Senhora Aparecida), momento seguido de visitas a casas e comércios terminando no ponto de encontro (Praça da Matriz). No salão paroquial foi preparado um reforçado e merecido almoço para os jovens que expressaram a alegria de Ser de Deus num mundo de tantos obstáculos para ser discípulo e missionário do Senhor. O almoço ficou animado com a apresentação da Equipe CHAMA CAPOEIRA conduzida pelo Professor Nilton Modesto. Após a apresentação e interação dos jovens com o grupo de capoeira, os jovens assistiram um vídeo contendo várias mensagens de parabéns pela missão realizada e de perseverança no caminho de Jesus. As mensagens foram de pessoas que motivaram os jovens a seguir em frente nesta caminhada para o céu, foram elas: Dom Antônio Emídio Vilar (Membro da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB), Dom Vilson Basso (Presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB), Padre Reinaldo Benjamim (Missionário Redentorista da Pastoral do Santuário de Aparecida), Valdinei Arcanjo da Silva (Capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo), José Ferreira Neto (Ex-jogador do Corinthians e Comentador Esportivo), Mônica Santi (Missionária na Comunidade Aliança de Misericórdia – Rio de Janeiro), Evandro Gomes (que rezou pela missão direto dos E.U.A), Frei Carmelita Juliano (Estudante de Teologia em Roma) que rezou pelos jovens junto com as irmãs Carmelitas direto de Sutri na Itália.
Após o vídeo, 4 jovens partilharam suas experiências que ocorreram durante a missão jovem. Terminado este momento, os jovens se direcionaram para o interior da matriz, onde foi celebrada a Missa presidida pelo Bispo da Diocese de Amparo, Dom Luiz Gonzaga Fechio. A Missa encerrou a segunda edição da Missão Jovem, um evento que trouxe esperança não somente para a juventude participante, mas para todo o povo de Deus. O Setor Juventude da Diocese de Amparo agradece a Deus, condutor desta missão, a Maria Santíssima pelo seu olhar de Mãe, aos padres que motivaram seus jovens, em especial ao Padre Wellington Gustavo de Souza pela dedicação em preparar para receber a Missão e ao Padre Carlos Panassolo pela assessoria. Gratidão a Paróquia Santo Antônio pela acolhida calorosa e pela ajuda durante essa experiência missionária. A Comissão do Setor Juventude roga a Deus para que Ele na sua vontade divina possa conceder a cada um as graças necessárias para esta vida.
A Comissão do Setor Juventude da Diocese de Amparo agradece a cada jovem que deixou sua casa, compromissos e outras diversas atividades de final de semana para empenhar e se deixar ser instrumento de Deus para a vida de muitas pessoas.
“Queridos jovens da Diocese de Amparo que terminaram agora suas missões na semana missionária, saiba que cada semente que vocês plantaram nessas pessoas que vocês visitaram e missionaram tem VALOR DE ETERNIDADE. A Igreja precisa de vocês!” (Padre Alexandre Nunes da Congregação Legionários de Cristo, Diretor Espiritual no Pontifício Colégio Internacional Maria Mater Eclesiae em Roma).


João Félix da Costa
(Coordenador do Setor Juventude da Diocese de Amparo)


clique aqui e veja as fotos

Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE