9º DIA DA TREZENA - DOM PEDRO CARLOS CIPOLINI

“COM SANTO ANTONIO, PROFESSAMOS A FÉ NA IGREJA CATÓLICA”.

No domingo, dia 9 de junho, esteve presente em nossa paróquia o nosso amado Bispo Dom Pedro Carlos para presidir a Santa Missa do 9º dia da Trezena de Santo Antonio, os concelebrantes foram o Padre Wellington e o Padre Alexandre, também tivemos a presença dos seminaristas Rafael Spagiari, Rodolfo e César.

A liturgia da celebração foi preparada pela comunidade São João Batista, os Vicentinos e a PASCOM tendo por convidados às escolas de línguas e de música de nossa cidade.

No nono dia da trezena, o reverendíssimo Bispo Dom Pedro Carlos nos exortou da importância do Ano da fé instituído pelo papa emérito Bento XVI, ano o qual somos chamados a renovar nossa adesão, nosso amor a Cristo. E toda essa experiência da fé precisa ser trazida para esses dias da Trezena de Santo Antonio, um exemplo de fé para os cristãos. Além disso, nosso querido Bispo Dom Pedro, nos alertou sobre as situações de morte que estamos passando atualmente, dentre elas falou da fome, da pobreza, dos diversos tipos de violências, nos ensinando que diante dessas situações de morte é preciso ter fé, ser fiel a Deus, àquele que dá a vida. Há também situações de morte vividas pelo pecado que ronda o cristão, entretanto com busca dos sacramentos a ele é devolvida a vida, a graça perdida. Enfim foi uma noite abençoada e muito especial, na qual nos foi mostrado que Jesus é doador da vida, basta ter fé. Que esses belos ensinamentos do nosso amado bispo nos ajude a seguir os mesmos passos de Santo Antonio que buscou caminhar com Cristo, propagando uma fé viva unida ao verdadeiro amor de Cristo Nosso Senhor.

Santo Antonio – Rogai por nós.

==================================================
Fonte: Pascom