Festa de São Sebastião movimentou o mês de Janeiro...

No segundo e terceiro finais de semana de janeiro a paróquia Santo Antônio teve a alegria de celebrar a Festa de São Sebastião que é considerado por nossa comunidade como o co-padroeiro da cidade e par isso comemorou com Tríduo em honra ao Santo e nos dias 17, 18 e 19, culminando com a Missa solene e Procissão no dia 20.
Nos dois finais de semana a quermesse foi muito animada com sorteio de prêmios, podendo degustar os deliciosos pasteis, lanches, churrascos, também no dia vinte o tradicional almoço (O boi no rolete).

Durante a Missa Solene Padre Wellington faz observações que ser ter para sermos pessoas alegres:

Dizia ele:Hoje em nossas vidas quantas situações que nos fazem perder o sabor da vida, com o passar do tempo tudo vai esfriando. O Evangelho de hoje nos ensina 3 atitudes para vivermos em alegria :

1ª- Atitude- CONVIDAR JESUS: Assim como São Sebastião era soldado de Romanos, tinha tudo na vida, dinheiro, fama e poder, mas não tinha alegria, convidou Jesus para ficar com ele e se alegrou, levava comida e alegria para os presos que eram proibidos de seguir a sua fé.

2ª- Atitude - ESCUTAR JESUS: Senão escutamos Jesus, a vida fica sem sentido e sem sabor e São Sebastião escutou a Jesus, porque quando, mesmo flechado, não renegou sua fé em Cristo.

3ª- Atitude - CREE EM JESUS: "E os discípulos creram nele" crer em Jesus é praticar a sua palavra assim como São Sebastião que nunca deixou faltar vinho da alegria na vida dele. Se vivermos e chamarmos Jesus para estar conosco em nossas vidas, teremos mais luz e brilho, por isso não deixemos nunca faltar vinho novo de Jesus em nossas vidas.

Padre Welingtton.

”CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS Quermesse e Almoço”

”CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS da Procissão e Missa Solene”