10º DIA DA TREZENA - PE. LUIZ CARLOS

10º Dia da Trezena de Santo Antonio.

Na Segunda-feira, dia 10 de junho, o Padre Luis Carlos de Campinas, presidiu a Santa Missa do 10º dia da Trezena de Santo Antonio, na qual concelebraram o Padre Wellington e o Padre Alexandre. A liturgia dessa celebração foi preparada pela comunidade Santo Antonio de Sant’Ana Galvão e pela Pastoral da Acolhida, tendo por convidados às escolas EMEF Conceição Godoi Menuzzo, EMEF Mario Bianchi, Colégio Integrado- COC e a Escola Estadual Santo Antonio.

“COM SANTO ANTONIO, PROFESSAMOS A FÉ NA COMUNHÃO DOS SANTOS”.

Neste abençoado dia da trezena, inspirado por essa temática que compõe o Creio, o Padre Luis Carlos pela intercessão de Santo Antonio nos comparou a um jardim que precisa de cuidados concedidos por nosso próprio amado Pai Celeste. Na celebração desta noite através de suas simples e sábias palavras nos ensinou que a Igreja chama cada um de nós, filhos de Deus, a caminhar e buscar a santidade juntos, pois ninguém é capaz de adquirir essa graça sozinho. Um exemplo disso está em Santo Antonio, nosso amado padroeiro, que conseguiu chegar à santidade, devido ter muitos caminhando ao seu lado. Durante sua homilia o Padre também nos disse que ao servirmos a Cristo ficamos mais próximos Dele. É fato, não existe fé sem obras, os Santos só são Santos porque exerceram a caridade. Enfim o caminho da santidade é a vida toda e Deus vai dando aos seus filhos meios de adquirir essa bela graça, a vivência dos sacramentos por exemplo. “Sede Santos como vosso Pai Celeste é Santo”. Que esses belos ensinamentos do Padre Luiz Carlos nos impulsione a querer caminhar juntos com os irmãos e com Cristo para que todas tenham vida em abundância.

Santo Antonio – Rogai por nós.

Fonte: Pascom