11º DIA DA TREZENA - PE. JOÃO MARCOS

Neste 11º Dia da Trezena tivemos a presença de Pe. João Marcos Moreira, da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Mogi Guaçú, que presidiu a Santa Missa tendo como anfitriões e concelebrantes o Pe. Wellington e Pe. Alexandre.

Pe. João Marcos nos enriqueceu a Fé com sua pregação literalmente catequética sobre o tema:
“COM SANTO ANTÔNIO PROFESSAMOS A FÉ NA REMISSÃO DOS PECADOS”

Acreditar é essencial para nos tornarmos sempre mais um discípulo de Jesus, nós vamos aprendendo dentro da Igreja e difundindo na comunidade. A fé é dom de Deus, mas cabe a nós cultivá-la.
Mais especificamente hoje, crer na remissão dos pecados, pois nos fomos lavados no Sangue de Jesus, nossos pecados foram lavados no Sangue e Água que jorrou do lado de Jesus. Os nossos pecados quebram a nossa comunhão com Deus, sim, mas quebra a comunhão com a comunidade que também comunga de Jesus, que são membros do mesmo Corpo Místico de Cristo que é a Igreja. Então nós não só buscamos o perdão de Deus, mas também da Igreja. Acreditar que Deus nos perdoa e também acreditar que o Espírito Santo perdoa. O cerne da nossa missão é o combate ao pecado.
A Igreja é o Corpo Místico de Cristo, onde Cristo é a cabeça e nós seus membros, conseqüentemente se eu não comungar meu irmão, se eu não estiver em comunhão com ele, não posso também comungar o Corpo do Cristo que é a cabeça onde meu irmão é membro.
A Igreja é distribuidora dos meios de onde Jesus oferece o remédio contra o pecado, ou seja, os sacramentos da cura que são o sacramento da penitencia ou confissão e a unção dos enfermos, mas sem deixar de falar da sagrada Eucaristia que nos fortalece para não mais decairmos em pecados. Precisamos combater o pecado, pois pecado é tudo o que não deixa o reino de Deus crescer. Precisamos estar sempre nos fortalecendo, e a Igreja é o local onde nós podemos obter as graças necessárias para estarmos afastados do pecado.

Santo Antônio, rogai por nós.

Fonte: Pascom