12º DIA DA TREZENA - PE. ANDRÉ

No 12º dia da Trezena em louvor a Santo Antonio encerramos as meditações sobre o Credo - na ressurreição da carne e na vida eterna.
Antes da missa, o Pe. Wellington fez um ensaio dos cânticos com a assembleia e exortou a todos para participarem com fervor e amor da santa missa, terminando com uma linda oração ao Espírito Santo.
Padre André presidiu a santa missa relembrando com saudades o tempo em que fez pastoral em nossa paróquia e com simplicidade e clareza, em sua homilia nos mostrou que pode-se chegar a reconhecer a existência de Deus através da razão e da observância da natureza e de todas as coisas criadas. Se nós que somos criaturas vemos o belo, imaginemos a eternidade a qual Deus preparou para os que Nele crerem. Deus deixou em nós um vazio que só pode ser preenchido por Ele.A nossa sede de eternidade só será saciada com Deus e em Deus. Precisamos nos esforçar para viver com Deus aqui para também passarmos a eternidade com Ele. Um dia, estaremos no céu de corpo e alma, por isso precisamos também cuidar do nosso corpo como templo de Deus que ele é. Terminou sua reflexão com uma oração: Ó Senhor dá-me viver e morrer no pequeno ninho da pobreza, na fé dos teus apóstolos e na tua santa Igreja católica.

Santo Antônio, Rogai por nós!

Fonte: Pascom