1º Dia da Trezena de Santo Antônio-2019

Noite de sábado dia 1º de junho de 2019 e nossa paróquia dá início à Trezena de Santo Antônio tendo como celebrante o nosso Bispo Diocesano Dom Luiz Gonzaga Fecchio que vem nos apresentar o Tema do dia: “Chamados à Santidade”. Como anfitrião e concelebrante esteve presente o Pe. Wellington nosso Pároco e também contamos com a presença do seminarista Reginaldo que faz pastoral em nossa Paróquia.
Dom Luiz lembra logo no início de sua homilia a feliz coincidência de culminar o primeiro dia da Trezena com o dia da Ascensão do Senhor e último fim de semana do tempo pascal.

Dom Luiz frisa bem que: “O céu é a realização de tudo o que podemos querer de bom e de melhor, só que esse bom e melhor não é uma receita pronta. Esse bom e melhor a gente só pode buscar aqui, nesse mundo. Porque depois é só ganho, é só recompensa, é só prêmio, e essa recompensa, esse prêmio, esse ganho, não é pra quem quiser ganhar mais pra si mesmo, mas é pra quem se dispuser a perder, como Jesus fala no Evangelho em outra passagem, “Quem quiser salvar sua vida ira perde-la, mas quem perder a sua vida por causa de mim vai ganhar”, Santo Antônio quis ganhar ou perder? Ele quis ganhar! Mas perdendo!“.

Por fim, Dom Luiz pede que Santo Antônio nos ajude nas coisas simples, nas coisas de cada dia, “neste tempo cada vez mais difícil da gente seguir Jesus, da gente professar a nossa fé, da gente ser família de verdade, nós precisamos equilibrarmos a oração com a ação. Quem diz que precisa rezar bastante, mas fala isso pra não ter tempo de trabalhar, ou para não querer servir, não adianta nada, não é por ai. Essa santidade está na combinação da contemplação com a ação. Vamos pedir que o nosso querido Santo Antonio nessa trezena maravilhosa, na graça de Deus de mais um ano pra gente poder celebrar sua festa nós avançarmos nesse mês de junho, no segundo semestre, e ao longo de nossa vida acreditando que o Espírito Santo que nós pedimos de uma forma especial nessa semana para a grande celebração de Pentecostes, possa encontrar em nós essa liberdade que nós damos para Ele fazer, porque quem faz é Ele, como Santo Antonio fez, ele deixou o Espírito Santo fazer com ele o que Ele queria, por isso que saiu o Santo Antonio querido e amado de todo o nosso povo. Acreditemos e vamos em frente”.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom