6º Dia da Trezena de Santo Antônio-2019

Quinta-feira, 6º dia da Trezena de Santo Antônio. Hoje recebemos o Padre Cesar Domingues de Oliveira da Paróquia Santana de Pedreira, que nos apresenta o Tema: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados”.

Padre Cesar começa sua homilia dizendo sobre o tema de hoje que é uma bem-aventurança “Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça”. Olhamos para essa bem-aventurança e se trouxermos muito para a região dos nossos sentimentos muito terrenos a gente transforma isso em sentimento de vingança, queremos justiça. Podemos querer usar aquela famosa lei do olho por olho e dente por dente.

“Quem se encontra com a justiça de Deus vai realizar também verdadeira justiça para com seu próximo e quem se saciou de Deus quer também saciar de amor, de perdão de misericórdia, de bondade ao seu irmão”, dizia Padre Cesar.

Dizia também...”Santo Antonio viveu assim, sempre indignado com o mal, sempre indignado com o pecado, nunca se associou a uma injustiça, as suas palavras de tanto efeito, que cansado de pregar aos homens que não o escutavam, pois tinham o coração duro para Deus que o fez ir pregar aos peixes e os peixes foram muito mais sensíveis às suas palavras”.

Pra finalizar completa: “Que a gente possa com Santo Antônio, com a Igreja, com o salmista rezarmos e refletirmos que o Senhor nos conceda sempre enquanto vivermos estar com esta sede e esta fome Dele, com Sua presença, com Seu amor e da Sua graça. Quando teremos a alegria de vermos a face de Deus?....Quando verdadeiramente o nosso coração plenamente se saciar Dele, e reconhecer que Ele de fato é o nosso alimento, que Ele de fato é nossa vida e que a Ele de fato pertence todo o nosso ser, todo o nosso viver”.
“Que santo Antonio interceda por nós, para obtermos essa graça de buscarmos sempre e em tudo a vontade de Deus para realizarmos de coração”.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom