7º Dia da Trezena de Santo Antônio-2019

Nesta Sexta-feira recebemos para celebrar o 7º dia da Trezena o Pe. Edson Luis Andretta da Paróquia Santana de Pedreira e Reitor do Seminário com o Tema: “Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia”.

Pe. Edson nos diz:...
“Estamos ainda vivendo os últimos dias do Tempo Pascal e nessa trezena de Santo Antônio vamos também celebrar a festa de Pentecostes a vinda do Espírito Santo o animador de toda a nossa Igreja”.

Padre Edson afirma: “Na vida temos dificuldades, temos preocupações, temos problemas, mas temos que ter a certeza desta presença do Senhor o Ressuscitado na nossa vida caminhando com cada um de nós, que nos fortalece, encoraja e nos anima para que nós não caiamos numa tristeza, para que possamos viver as coisas com serenidade, com esperança e com alegria”.

“Santo Antônio era um santo alegre, sentia alegria em servir o Senhor, sentia alegria de poder estar com seus irmãos franciscanos, sentia alegria em poder servir o povo de Deus e servir os pobres. Vivia nesta alegria porque o fundador São Francisco a quem ele seguia na sua consagração religiosa vivia também da alegria. Então somos chamados a poder testemunhar esta alegria”.

E para finalizar disse: “Vamos pedir a Santo Antônio padroeiro desta paróquia, desta cidade que ele interceda junto a Jesus por cada um de nós pelas nossas famílias, para que nós possamos crescer no amor, para que nós possamos crescer na misericórdia. Deus jamais deixe de colocar Seu coração amoroso em cada um de nós e que nós alcancemos a misericórdia do Senhor para sermos também misericordiosos para com nossos irmãos, para com nossas irmãs. Amém”.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom