13º DIA DA TREZENA SOLENIDADE DO PADROEIRO - PE. WELLINGTON

Quinta-Feira 13/06/2013 -
13º Dia da Trezena e Solenidade do Padroeiro Santo Antônio.
Missa celebrada por - Pe. Wellington e concelebrada por Pe. Alexandre.

Festa do Padroeiro Santo Antônio, que alegria esta noite onde celebramos o dia do nosso querido Santo Padroeiro e podemos ver uma multidão que nos atestam que a posteridade da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo em nossa cidade está garantida como esteve nestes 115 anos de existência de nossa paróquia.

Não da para informar com precisão quantas mil pessoas estiveram hoje em nossa praça participando da celebração desta Santa Missa, mas foi maravilhosa a Festa de Santo Antônio de 2013.

Pe. Wellington proclama sua homilia com toda propriedade tocando fundo a realidade da santidade, pois ser Santo não é algo inatingível, pois temos nossos Santos verdadeiramente humanos como Santo Antônio que nos mostram o caminho, um Santo não é algo que está nos altares das Igrejas, claro que não, mas uma pessoa que nasceu, viveu e morreu como qualquer um de nós, só que amou com o mesmo amor que Deus ama, viveu uma vida para o próximo e não para si próprio. Um Santo é um exemplo que temos de como chegar à perfeição no amor de Deus pelo próximo.

O exemplo que Pe. Wellington usou do menino que ia na missa e tapava um dos ouvidos para o que ele ouvisse ficasse dentro de sua mente é muito bonito e verdadeiro, pois a fé entra pelos ouvidos, isso é verdade, ninguém pode aprender se não estiver disposto a ouvir principalmente a Palavra de Deus.

Que essa Trezena, esta festa de Santo Antônio tenha convertido muitos corações ao amor misericordioso de Nosso Senhor Jesus Cristo e que aqueles que se sentirem chamados digam seu sim, pois ninguém pode resistir ao chamado deste Deus que é amor.

SANTO ANTONIO, ROGAI A DEUS POR NÓS, QUE RECORREMOS A VÓS!!!

Fonte: Pascom