Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
ORIENTAÇÃO PASTORAL

 
Imagem
ORIENTAÇÃO PASTORAL

Querido povo de nossa amada Diocese de Amparo, estimado irmão e estimada irmã, paz e bem, na graça de nosso Bom Deus!
O Conselho Presbiteral, formado por 10 padres, junto com o bispo, esteve reunido ordinariamente nesta terça-feira, dia 17 de março, e diante da angustiante realidade que vivemos, mas com a certeza, pela nossa fé, que o momento é fecundamente propício para o cultivo da nossa intimidade com o Senhor, na garantia de que Seu poder nos possibilitará exterminar este mal do Coronavírus, propôs alguns encaminhamentos, especificamente quanto à questão das celebrações eucarísticas e mutirão de confissões, situações mais preocupantes.
Cada fiel, considerando suas condições particulares, principalmente em relação à vulnerabilidade imunológica, sinta-se sem a obrigação do preceito da participação à Santa Missa, podendo decidir, livre de qualquer peso de consciência, acompanhá-la em sua própria casa, estando em comunhão com toda a Igreja.
Sem a necessidade de cancelar todas as celebrações, os padres estão orientados a realizá-las no ambiente mais adequado e tempo mais breve possível, não comprometendo a necessária piedade na oração.
Os mutirões para as confissões estão suspensos, de modo que os padres ofereçam o atendimento para esse sacramento ao longo de toda a Quaresma.
A Senhora do Amparo, que, seguramente, nos quer muito próximos ao Seu Filho e, consequentemente, a ela, ainda mais neste tempo de preparação à Páscoa, receba nosso amor filial e nos faça experimentar Seu colo materno e afetuoso de que tanto necessitamos!

Nossa Senhora do Amparo, amparai-nos!
Amparo, 17 de março de 2020.

Dom Luiz Gonzaga Fechio
Bispo Diocesano.

Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE