MISSA DE PÁSCOA

Domingo de Páscoa, às 9h Santa Missa da Páscoa celebrada pelo pároco Pe. Wellington na Igreja Matriz de Santo Antônio.

Em sua homilia Pe. Wellington nos diz:
Nosso coração exulta de alegria neste dia santo em que celebramos a Páscoa de Jesus. Ele passou e venceu a morte e nos traz a vida plena.
Como o desejo de Jesus é celebrar a Páscoa em nossa casa, com sua ressurreição Ele nos ensina que o Deus verdadeiro é o Deus da Vida.
O Evangelho de hoje podemos ver três símbolos da vida que vence a morte, vejamos:

1-PEDRA REMOVIDA
“Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro e viu que a pedra estava removida do túmulo”. (Jo 20-1)
A pedra significa a intransponibilidade e a eternidade. Antes de Jesus a morte era o fim, como uma pedra estabelecida em seu lugar. Somente o Deus da vida poderia remover esta pedra do seu lugar que tinha efeito eterno.
Deus retira a pedra que nos impedia de viver na eternidade.
Será que olhamos para a morte biológica como um fim?

2-FAIXAS DE LINHO AO CHÃO
“Viu as faixas de linho deitadas no chão e o pano que tinha estado na cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar a parte”. (Jo 20,6-7)
AS faixas de linho estão relacionadas com a morte de Jesus no qual foi envolvido e como era costume dos enterros da época, assim como foi a de Lázaro. Ao estarem no chão significa que vida venceu a morte.
Para Lázaro voltar a viver Jesus pediu que o desatassem, MS o véu que estava sobre a face de Jesus faz lembrar do casamento entre Deus e a humanidade. É como o véu que cobre o rosto da noiva, após casada não mais precisa do véu.
As faixas de linho e véu separados significa que Jesus Ressuscitado separou a morte da vida eterna com Ele.
Cremos que na vida eterna não há mais lágrimas, dor e angustia?

3-TÚMULO VAZIO
“Tiraram o Senhor do Túmulo”. (Jo 20,2)
Para Madalena o Corpo de Jesus teria sido roubado, ela não compreende o sinal da vida.
Túmulo vazio significa que ali há vida e não morte.
Quantas vezes somos como Madalena tão pessimista, não enxergamos o bem, mas somente o mal. Crer na vida é ver o bem em tudo.

Com estes três sinais Jesus manifesta que a vida vence a morte e que precisamos ter o olhar de fé e crê nas Escrituras para ver nos sinais em nosso dia a dia que a vida sempre vence a morte.

CLIQUE AQUI PARA VIDEO

VEJA AQUI AS FOTOS