III - DOMINGO DA PÁSCOA

Neste terceiro domingo do Tempo Pascal nós podemos analisar em nossas vidas quantas vezes Jesus caminho conosco e não percebemos, quantas vezes ele se apresentou a nós e nós estivemos com os olhos fechados.
Mas neste dia, à luz da Sagrada Escritura Jesus abre nossos olhos, parte o Pão para nós pelas mãos consagradas do nosso Pároco Pe. Wellington nesta Santa Missa dominical celebrada as 9h e transmitida pelo facebook paroquial.

Em sua homilia Pe. Wellington disserta para nós:
O Salmo 15 que rezamos hoje nos indica o caminho de deus para conosco, pois o nosso Deus nos ensina o Caminho para a vida e com Ele a felicidade é sem limites.
Este caminho é o símbolo de nossa vida que nos leva a felicidade sem limites que é a eternidade juntos à Ele.
No Evangelho de hoje vemos o caminho de dois discípulos de Emaús que representam cada um de nós. É neste caminho que Jesus realiza a Ressurreição dos discípulos.

O Caminho se dá em três passos:

1-CONHECER .

“O que ides conversando pelo caminho” pergunta Jesus aos discípulos.
O 1º passo do caminho que nos leva a ressurreição é o conhecer!
Devemos nossa história. Jesus se interessa pela conversas com estes dois discípulos. Precisamos ter a coragem de conhecer nossa história e não negá-la ou abafa-la ou sentir vergonha. O ponto inicial do caminho da ressurreição é olhas para o passado e conhecê-lo com misericórdia.

2-SENTIR

“Não estava ardendo nosso coração enquanto Ele nos falava pelo caminho, nos explicando as Escrituras”.
O 2º passo do caminho da ressurreição é sentir!
Os discípulos sentem o coração arder quando Jesus ilumina o motivo que os deixa frustrados, com a Sua Palavra.
A partir do conhecimento de nossa história nosso coração se aquece e se motiva para uma transformação do presente e do sonho para o futuro.
O coração ardendo porque sentiu sua história, isto é aceitou. Traz capacidades para mudar a si e também a forma como se relaciona com os outros.

3- AMAR
“Naquela mesma hora, eles se levantaram e foram para Jerusalém”.
O 3º passo do caminho da ressurreição é amar!
Amar a nossa história nos faz ver que ela não é só passado, mas parte da vida que eu sou hoje. E por isso nos faz levantar e não viver sem direção, mas de ir para nossa Jerusalém, nossa casa, nossa identidade.
Ressuscitar como discípulo é conhecer, sentir e amar sua história e ver nela que Jesus caminha conosco nos guiando até a felicidade eterna.
Não tenhamos medo de permitir e de pedir para que o Senhor fique conosco neste caminho de nosso vida para que Ele nos ressuscite de uma vida frustrada, triste, sem ânimo, apegado a um passado ou sonho que não deu certo ou não se realizou, mas que assim como Jesus ressuscitou os discípulos de Emaús, Ele também dê os três passos (conhecer, sentir e amar) conosco nos levando para a felicidade sem limites.

CLIQUE AQUI PARA VIDEO

FONTE: Pascom Paroquial