V-DOMINGO DA PÁSCOA

Neste quinto domingo da Páscoa Jesus se Apresenta como o caminho, a verdade e a vida e nesta Santa Missa celebrada as 9h na Matriz de Santo Antônio e transmitida pelo Facebook paroquial, o celebrante Pe. Wellington nos diz em Sua Homilia:

Neste tempo pascal podemos perceber que Jesus ressuscitado manifesta sua presença no Caminho.

No Domingo de Páscoa foi no caminho que as mulheres o encontraram. Com os discípulos de Emaús também foi no caminho.
No Domingo passado Jesus chama as suas ovelhas para sair do redil e ele vai a frente guiando-as.
O Evangelho de hoje Jesus se auto proclama como o Caminho.
Para onde Jesus nos Leva? Somos povo peregrino, um povo a caminho neste mundo, mas temos uma morada Jesus nos leva para a morada do Pai.
“Na casa de meu Pai há muitas moradas”. (Jô 14,2)
Nós não somos sem teto! Nossa morada é o no coração do Pai no qual há lugar para todos.

O que significa morada?

1-PROTEÇÃO
“Não se perturbe o vosso coração”
A casa é símbolo de proteção. Ela nos protege do frio, do sol, dos ventos, da chuva.
O coração de Deus é nossa morada, por isso Jesus nos diz: “Não se perturbe o vosso coração, crede em Deus, crede também em mim” (Jo 14,1); ou seja, se estamos no coração de Deus nosso coração pode ficar sereno, porque é Ele que nos protege e nos guarda.

Tenho Confiado em Deus? Ou me perturbo com as coisas?

2-INTIMIDADE
“Há quanto tempo estou convosco, e não me conheces, Felipe?”. (Jo 14,9)
A casa é lugar de intimidade onde podemos ser nós mesmos, sem máscaras. Em casa mostramos quem somos.
A nossa morada é no coração de Deus então precisamos conhecê-lo, precisamos querer conhecê-lo. Como Felipe estamos sempre com Jesus, mas não o conhecemos. Quando bate a dificuldade nos desesperamos.

Conheço o coração de Deus? Deus me conhece?

3-COMUNHÃO
“Eu estou no Pai e o Pai está em mim”. (Jo 14,11)
A casa é lugar de comunhão, isto é, unidos nas diferenças se unem por amor, respeitando e aprendendo com essas diferenças.
Nossa morada é o coração do Pai, precisamos entrar em comunhão com Ele para fazer as obras que Ele faz. As obras de Deus é de amor, de salvação.

Estou em comunhão dom Deus?

Jesus já preparou o lugar para nós quando nos protegeu assumindo nosso lugar na cruz e ressuscitando ao terceiro dia e se dando a conhecer que Ele é o amor sendo intimo a nós e está em comunhão conosco para fazermos obras maiores do que as fez.
Não perturbe o vosso coração, pois temos morada no coração de Deus que nos protege, que é intimo a nós e está em comunhão conosco.

CLIQUE AQUI PARA VIDEO

FONTE: Pascom Paroquial